sábado, 26 de março de 2011

Capital Brasileira do Eucalipto: Itamarandiba


-É uma cidade do Alto Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, região sudeste do Brasil;
-Fundada em 1675;
-Está a 406 Km de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais;
-Está a 910 metros acima do nível do mar;
-Possui 2.745 Km² de área;
-Seu clima é o tropical de altitude;
-Itamarandiba em Tupi Guarani significa”Pedra Miúda que rola junto com as outras”;
-Sua vegetação é a de cerrado e de mata atlântica;
-Neste município o plantio de eucalipto teve início na década de 1970;
-Itamarandiba é um dos principais produtores de mudas de eucalipto do Brasil, com produção superior a 30 milhões de mudas por ano.

Fontes: itamarandiba.mg.gov.br; diariodojequi.com.br; achetudioeregiao.com.br.

Maria Celia Amorim

2 comentários:

  1. nasci em itamarandiba .amo esta cidade .[abraço a todos itamarandibanos]

    ResponderExcluir
  2. nasci eu itamarandiba esta cidade e maravilho mas tem um lado q nao e tao bom ela nao tem dezenpenho nem um por isso q eu me mudei e a e esta muito auto um tanto de crime para uma cidade tao pequena . Mas ela e boa para passar as ferias tem uma festa muito boa todo ano em julho que e a Expoita recomendo ela para ir passar as ferias mas eu nao recomendo para ir morar nao tem uma facudade mas tem uma escola otima q eu estudei la q e reconhecida como Positivo ou Dom Luciano.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.