quinta-feira, 2 de junho de 2011

As 5 Formigas mais Perigosas do Mundo






Foto 1:-Maricopa Pogonomyrmex - Encontradas no Arizona (EUA), são consideradas as mais venenosas, entre todos os insetos. Seu veneno é equivalente ao de doze picadas de abelha. Em pessoas alérgicas, pode causar a morte.
Foto 2:-Formiga de fogo - Em seres humanos, sua picada é bem dolorosa, dando a sensação de queimação. São encontradas em áreas úmidas, como margens de rios e lagoas.
Foto 3:-Myrmecia pilosula - O veneno dessa formiga está entre os mais potentes do mundo dos insetos. Em pessoas alérgicas, pode provocar choque anafilático. Encontrada na Austrália e na Tasmânia. Nesta última, ela provoca mais mortes do que aranhas, cobras e tubarões.
Foto 4:-Paraponera - Habitam as florestas tropicais da Nicarágua, chegando até o Paraguai. São conhecidas pelo seu ferrão. Sua picada é considerada a mais dolorosa entre todos os insetos.
Foto 5:-Pogonomyrmex barbatus - É considerada uma formiga muito agressiva, com uma das mordidas mais dolorosas. Seu veneno causa sérias reações em quem é alérgico. Pode ser encontrada no Texas.
Fonte: Rede Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.