domingo, 5 de junho de 2011

Mitos Verdadeiros










Algumas curiosidades do reino animal caíram no popular e embora a maior parte delas não passe de lendas urbanas, algumas verdades.
Os crocodilos realmente choram enquanto devoram suas vítimas. Isso acontece porque estes répteis não conseguem mastigar e engolem pedaços inteiros da sua refeição por vez, o que pressiona seu céu da boca e comprime suas glândulas lacrimais. Assim, a expressão “lágrimas de crocodilo” para se referir à uma pena fingida é, em parte, verdadeira.
Os elefantes não esquecem mesmo. Há indícios de que se lembram da indivíduos e locais que passaram muitos anos sem ver.
Os gatos sempre caem sobre quatro patas. Este mecanismo entra em ação automaticamente diante da queda e dura frações de segundos: o felino torce o corpo, estica as quatro patas em direção ao chão e arqueia as costas para reduzir o impacto.
Tubarões são capazes de detectar cheiro de sangue há grandes distâncias, na proporção de uma parte de sangue para cada mil de água.
O padrão de listras das zebras jamais se repete. É como as nossas digitais: inteiramente individual. Esta adaptação serve tanto para camuflagem quanto para que as zebras se identifiquem entre si.
Os coelhos são realmente muito férteis: uma única fêmea pode ter até 70 filhotes em um ano.
Os tradicionais esquilos esquecidos de desenho animado tem um fundo de verdade: estes animais vivem esquecendo onde enterraram suas nozes e avelãs e acabam, acidentalmente, plantando milhões de árvores ao redor do mundo.
Fonte: Rede Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.