quinta-feira, 23 de junho de 2011

Os 10 animais mais inteligentes do planeta










-Chimpanzés: Estes animais são capazes de criar e usar ferramentas. Também podem se comunicar com linguagem de sinais com humanos. São os únicos animais, além de nós, que riem.
-Cachorro: São capazes de reconhecer hierarquia e estrutura social. Alguns aprendem a reconhecer mais de 200 palavras. Também são capazes de emoções complexas, como culpa e inveja.
-Golfinhos: Possuem uma comunicação própria. Ao contrário dos outros animais, vocalizam um de cada vez, de uma forma que lembra muito uma conversa.
-Gatos: São passíveis de treinamento e tem uma memória muito melhor que a dos cães. Podem aprender a abrir portas.
-Papagaio-cinzento: Alex, um papagaio cinzento, ficou famoso por conseguir conversar. Tinha a inteligência aproximada de uma criança de 6 anos: podia contar até 6, reconhecer 7 cores, 5 formatos, compreender a ideia de “maior”, “menor”, “igual” e “diferente”.
-Polvos: Os mais inteligentes dos invertebrados e os únicos capazes de usar ferramentas. Podem inclusive abrir frascos e garrafas para pegar o que está dentro.
-Corvos: Alguns corvos colocam nozes no meio da rua para que os carros quebrem a casca. Depois, esperam pacientemente o sinal fechar para irem comer a fruta.
-Elefantes: Os únicos animais além dos humanos a ter um ritual de morte reconhecido: cobrem o corpo do elefante morto com terra, folhas e galhos. Em seguida, ficam de vigia por alguns dias, saindo apenas para pegar comida e água.
-Porcos: Aprendem rápidos e são tão passíveis de treinamento quanto os cães. De fato, estão se tornando animais de estimação cada vez mais populares nos Estados Unidos.
-Orangotangos: Aprendem linguagem de sinais, são capazes de se reconhecer no espelho e mesmo de mentir e roubar
Fonte: Rede Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.