terça-feira, 19 de julho de 2011

Flerte no reino animal: Algumas técnicas que dão certo há milênios

O Homem não é o único animal que corteja. Nem é, aliás, o que tem a corte mais elaborada.

Pavoneie-se como um pavão: Os pavões têm a corte mais deslumbrante do reino animal. Sua cauda tem mais de 200 penas em verde e azul e expõe toda a sua pompa para as fêmeas que passam. Não é o tamanho, mas principalmente a quantidade de “olhos” da cauda é o que impressiona a fêmea.

Dance como um uirapuru: Os uirapurus-de-cabeça-vermelha, que vivem na América do Sul, têm uma forma curiosa de cortejo: elas pulam de um galho para o outro e, de repente, dançam deslizando para trás, de forma a lembrar muito o moonwalk de Michael Jackson.

Cante como um coala: Um dos animais mais adoráveis e preguiçosos do mundo canta para atrair sua parceira. Na verdade, não é mais do que um conjunto de grunhidos roucos – mas a fêmea de coala, com certeza, acha uma graça.

Cozinhe como um pardal: Parte da sedução do pardal é trazer comida para a sua escolhida. Geralmente o prato preferido são insetos. Assim, ele prova que é capaz de alimentá-la enquanto ela cuida dos ovos. Eles sabem muito bem que o melhor jeito de conquistar alguém é pelo estômago!

Persisista como um guepardo: Uma equipe da BBC filmou um macho de guepardo perseguindo uma fêmea de longe. Ela subiu no carro da reportagem e esperou que ele fosse embora. Ele esperou por mais de 7 horas até que ela finalmente descesse. Para alguns sortudos é o amor à primeira vista. Para os demais, a palavra é insistência!


Fonte: Rede Ambiente

Um comentário:

  1. Adorei!!! A persistência do guepardo é maravilhoso.A fêmea demorou pra descer do carro da reportagem pra analisar até onde ia o interesse do bichano. Acho que os animais tratam suas fêmeas de forma mais gentil do que o próprio homem. Querem mulher para sexo casual, usam e jogam fora. Muitos preferem outro homem a uma mulher. Não tem persistência, nem gentileza.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.