terça-feira, 2 de agosto de 2011

Britânico corre o mundo para fotografar tempestades

Para o britânico Mark Humpage, quanto pior o tempo, melhor. O fotógrafo não mede esforços e não se importa em cruzar fronteiras em busca de tornados, ciclones e tempestades de todo o tipo. O resultado são imagens dramáticas e intensas, carregadas de beleza. Mas nem só de temporal é feito o trabalho de Humpage. O britânico, que vive em Leicestershire, no interior da Inglaterra, também fotografa a calmaria. E alguns dos melhores cliques são feitos na vizinhança, como as belas imagens de arco-íris. Para Humpage, "eventos meterológicos são perfeitos para mostrar a mãe-natureza no seu sentido mais fantástico". Humpage já esteve na Islândia e em várias regiões do Reino Unido e dos Estados Unidos. Para ele, o território americano é o lugar perfeito para se capturar eventos meteorológicos. Apaixonado por eventos climáticos, Humpage viu a fotografia entrar naturalmente no seu cotidiano. "Meu hobby de fotografar se tornou parte natural das minhas aventuras de correr atrás de tempestades", diz.

Foto 1: O fotógrafo captura a formação de um arco-íris ao fundo de uma plantação em South Leicester, Inglaterra (Foto: Mark Humpage/Caters/BBC)

Foto 2: Humpage considera que esta foi a melhor combinação de luz já conseguida em uma foto clicada por ele. A imagem mostra uma tempestade em Oklahoma, nos Estados Unidos. Para o fotógrafo, país é o melhor lugar para capturar eventos climáticos. (Foto: Mark Humpage/Caters/BBC)

Foto 3: Raios atingem cidade do Arizona, nos Estados Unidos (Foto: Mark Humpage/Caters/BBC)

Foto 4: Humpage utiliza diferentes tipos de lente nas suas produções. Nesta imagem de um arco-íris em South Leicester, no interior da Inglaterra, a fotografia ganhou nova dimensão com o uso da lente de 8 mm (Foto: Mark Humpage/Caters/BBC)

Foto 5: O fotógrafo mostra a imensidão da tempestade clicada no Texas, nos Estados Unidos. Humpage se define como um 'aventureiro dos dias modernos', ao correr o mundo em busca de tornados e furacões (Foto: Mark Humpage/Caters/BBC)



Fontes: G1; estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.