sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Fotógrafo lança livro com imagens de baleias ao longo de 30 anos

O fotógrafo e pesquisador americano Charles "Flip" Nicklin documentou a vida de baleias em todo o mundo durante 30 anos. Suas principais fotos estão no livro recém-lançado "Among Giants, A Life with Whales" ('Entre gigantes, uma vida com baleias', em português). Nicklin é o principal fotógrafo de baleias da National Geographic e tornou-se especialista em mamíferos marinhos. Durante sua carreira, ele acompanhou mais de 30 espécies de baleias e golfinhos. Em 2001, Flip Nicklin tornou-se um dos fundadores do Whale Trust, fundo que financia pesquisas e programas de educação sobre os cetáceos. Metade do valor do livro "Among Giants", que custa US$ 42 (R$ 68), é destinada à organização.



Baleia cachalote com seu filhote, perto de Portugal (Foto: © Flip Nicklin, do livro "Among Giants" / via BBC)



Baleia-cinzenta nada em Vancouver, no Canadá (Foto: © Flip Nicklin, do livro "Among Giants" / via BBC)



Baleia jubarte de um ano de idade brinca com um pesquisador em Maui, no Havaí (Foto: © Flip Nicklin, do livro "Among Giants" / via BBC)



Baleia jubarte se alimenta, cercada por gaivotas em Massachussetts, nos Estados Unidos (Foto: © Flip Nicklin, do livro "Among Giants" / via BBC)


Segundo Nicklin, ele começou a se interessar por baleias quando seu pai ficou famoso ao ser fotografado montado em uma baleia, enquanto tentava libertá-la de um anzol (Foto: © Flip Nicklin, do livro "Among Giants" / via BBC)








Fonte: G1; Último Segundo; estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.