segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ninhada de espécie rara de crocodilo nasce em zoológico do Laos

A organização ambiental Sociedade de Conservação da Vida Selvagem (WCS), divulgou no dia 26 de agosto imagens do nascimento de 20 filhotes de crocodilo-siamês (Crocodylus siamensis) em um zoológico do Laos. Os ovos foram encontrados em um lago localizado no sul do país e levados para cativeiro. A transferência de habitat ocorreu pelo fato da espécie ser uma das mais ameaçadas de extinção e fazer parte da lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). Segundo a WCS, os crocodilos-siameses começaram a nascer no último dia 18 e ficarão sob tratamento no zoológico até terem idade e força suficientes para caça e defesa.

Foto 1: Filhote de crocodilo-siamês que nasceu no último dia 18 em um zoológico do Laos (Foto: Wildlife Conservation Society/AP)

Foto 2: Ao todo foram 20 exemplares da espécie ameaçada de extinção que nasceram (Foto: Wildlife Conservation Society/AP)

Foto 3: A ninhada foi encontrada por uma organização ambiental perto de um lago, no sul do Laos. Os ovos foram levados para um zoológico do país e os filhotes ficarão neste local até conseguirem sobreviver sozinhos na natureza (Foto: Wildlife Conservation Society/AP)




Fontes: G1, Último Segundo.

Um comentário:

  1. belo a atitude deles tomara que sobreviva os crocodilos :)

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.