quarta-feira, 9 de novembro de 2011

7 Animais Celenterados do Planeta

Estes animais são semelhantes à um saco. O corpo deles tem apenas uma abertura, que serve ao mesmo tempo de boca e de ânus. Também o corpo é formado por duas paredes ou camadas dérmicas (de pele), uma externa, o ectoderma e outra interna, o endoderma.


1 – Caravela-portuguesa: Também conhecida como garrafa-azul, trata-se de uma colônia de invertebrados. Tem cor azul e tentáculos cheios de células urticantes, aparecendo nas águas de todas as regiões tropicais dos oceanos.


2 – Hidra: Medem de 0,25 a 2,5 cm de comprimento. Possuem o corpo cilíndrico e oco, em uma das extremidades deste, está localizado o pé e na outra a boca.


3 – Coral: Formam barreiras e recifes, uma das maravilhas do mundo submarino. O maior recife de coral vivo encontra-se na Austrália. Ele também é considerado o maior indivíduo vivo da Terra.


4 – Cubozoários: O nome da classe refere-se ao aspecto visual dos sifões que lembram um cubo, ao contrário das medusas, que são circulares.


5 – Medusa: Essa medusa é muito utilizada na culinária, pois são as mais apreciadas. Além disso, as suas toxinas são inócuas para o homem.


6 – Staurozoa: É a classe mais recente de cnidários. A maioria possui menos de 5 cm de diâmetro. Estes animais são típicos de águas frias.


7 – Anêmona-do-mar: A anatomia interna das anêmonas-do-mar é muito simples: são pequenos sacos, presos ao substrato marinho por um pé adesivo com uma coluna, levando a um disco oral. 



 Fonte: Rede Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.