sexta-feira, 11 de novembro de 2011

7 dos Animais mais Fortes do Planeta


1 - Ácaro de vida-livre: Este animal microscópico que vive no solo faz uma força imensa para cavar areia e se enterrar. Calcula-se que ele carregue até 1180 vezes o seu peso. Foto: André Karwath


2 – Besouro-rinoceronte: Ele pode carregar até 850 vezes o seu peso e possui em média apenas 45 mm de comprimento.


3 – Aranha-de-alçapão: Constroem longas galerias no solo, com uma abertura que é fechada por uma tampa com dobradiça de seda. Ela pode suportar uma força de até 120 vezes o seu peso. Foto: Marshall Hedin


4 – Formiga-Saúva: Uma das maiores pragas agrícolas do Brasil. Esta espécie de formiga pode carregar até 20 vezes o seu peso.


5 – Águia-coroada: Carrega até oitos vezes o seu peso e é uma das aves mais ferozes da África. Ela se alimenta de macacos e outros mamíferos de médio porte e, apesar de ter menos de um metro de comprimento, a sua envergadura pode chegar até 1,80m.


6 – Elefante-africano: O animal que consegue carregar mais peso na Terra. Ele pode atingir 12 toneladas e 4 metros de altura.


7 – Gorila: Ele pode chegar até 200kg e levantar 10 vezes o seu peso. O primata vive na região das florestas tropicais e subtropicais. A maioria habita a África, em regiões de altitude. 










Fonte: Rede Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.