sexta-feira, 4 de novembro de 2011

8 Espécies de Cogumelos Coloridos do Planeta


1 - Amanita Muscaria: Conhecido como mata-moscas, o fungo basidiomiceto possui propriedades psicoativas e alucinógenas em humanos.



2 - Cantharellus cibarius: Tem um cheiro frutado, que lembra o de damascos e um sabor levemente apimentado. É comestível e tem forma de funil.


3 - Trametes versicolor: É um cogumelo muito comum, podendo ser encontrado em todo o mundo e em várias cores. É reconhecido como cogumelo medicinal na medicina chinesa Foto: James Lindsay



4 - Russula emética: Não é comestível, pois causa vômitos e diarréia se ingerido.Tem um sabor extremamente apimentado para o homem.



5 - Lentinula edodes (shiitake): É um cogumelo comestível nativo da Ásia e é muito produzido no Brasil. A espécie é, hoje em dia, o segundo cogumelo comestível mais consumido no mundo.



6 - Lentinus tigrinus: Sabor é agradável e o cheiro lembra a manteiga. É comestível quando jovem, mas torna-se ruim quando fica adulto.




7 - Marasmius elegans: Conhecido como o paraquedas de veludo, é uma espécie de fungo encontrado nos eucaliptos das florestas na Austrália. Foto: JJ Morison




8 - Entoloma hochstetteri : É uma espécie de cogumelo encontrado na Nova Zelândia e na Índia e possui uma coloração azulada. É tão raro que não se sabe se é venenoso ao homem. Foto: Ian Dodd 











Fonte: Rede Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.