sábado, 26 de novembro de 2011

As 7 Cidades Mais Limpas do Mundo


1 – Calgary: A cidade canadense reformulou seu sistema de saneamento, buscando reduzir a quantidade de resíduos enviados para aterros e incentivando a reciclagem.


2 – Honolulu: A capital do Havaí (EUA) filtra sua água através de rochas vulcânicas, eliminando a presença do cloro, que é comum em outras cidades.


3 – Ottawa: Ela possui excelente qualidade da água. O curioso da cidade canadense é que ela tem vias exclusivas para tráfegos de ônibus, pedestres e bicicletas.

4 – Helsinque: A cidade finlandesa leva em conta as condições e as oportunidades do ambiente natural em seu planejamento e incentiva a conservação da natureza, distribuindo relatórios em seu site oficial. Foto: Miko Paanaen


5 – Wellington: Por ser uma cidade isolada, com baixa densidade populacional e próxima ao mar, a cidade neozelandesa possui excelente qualidade de ar.


6 – Mineápolis: Com um monitoramento constante dos poluentes de ar durante anos, a cidade possui uma das melhores qualidades do ar dos EUA e do mundo. Foto: Ben Franske


7 – Adelaide: A cidade australiana possui montadoras de carros que aplicam receitas em desenvolvimentos sustentáveis para a cidade. 





Fonte: Rede Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.