segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Lentes captam vida selvagem ameaçada na África Subsaariana

A fotógrafa e conservacionista norte-americana Eli Weiss percorre países da África Subsaariana documentando animais selvagens, muitos deles ameaçados de extinção. Weiss passou por países como Quênia, Tanzânia e Etiópia para fotografar a vida selvagem e comunitária. A norte-americana também é fundadora da ONG Wildize, cuja missão é fomentar projetos de preservação da natureza e das comunidades africanas.

Foto 1: A foto de 2006, mostra zebras na Tanzânia (Foto: Eli Weiss/ Wildize Foundation/BBC)

Foto 2: Nesta imagem, Weiss capturou o bocejo de um leão em Maasai Mara, no Quênia (Foto: Eli Weiss/ Wildize Foundation/BBC)

Foto 3: Este elefante, fotografado em 2005 em Amboseli, Quênia, integra um projeto conservacionista que monitora a espécie há décadas (Foto: Eli Weiss/ Wildize Foundation/BBC)

Foto 4: Esta foto foi tirada em Mkomazi, na Tanzânia, onde os rinocerontes correm sério risco de extinção (Foto: Eli Weiss/ Wildize Foundation/BBC)

Foto 5: A Wildize financia um projeto para monitoramento de hienas ameaçadas na Namíbia. O animal desempenha um papel importante no ecossistema por ter mandíbulas fortes o suficiente para mastigar ossos (Foto: Eli Weiss/ Wildize Foundation/BBC)

Foto 6: A foto mostra uma cerimônia tribal na Etiópia, em que jovens saltam por cima de touros como prova de seu amadurecimento (Foto: Eli Weiss/ Wildize Foundation/BBC) 





Fontes: G1; Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.