quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

7 Espécies de Borboletas do Planeta


1 – Charaxes: Encontrada na Europa, Ásia e na África, é uma espécie que voa em grandes alturas, sendo uma das preferidas de colecionadores por sua beleza. Foto: M. Karin


2 - Vanessa kershawi: É conhecida como a Dama da Austrália Pintada e também é encontrada na Nova Zelândia.


3 – Borboleta-zebra: Com uma coloração listrada que lembra uma zebra, ela é muito comum em propriedades rurais e zonas de cultivo. Ela costuma ficar próxima a pessegueiros, pereiras, abrunheiros, amendoeiros e damasqueiros.


4 – Borboleta-coruja: Tem este nome, pois nas asas pelo lado de dentro, ela tem um desenho semelhante ao rosto de uma coruja, com destaque para os olhos enormes e abertos. Esta estampa serve de maneira eficiente para driblar seus predadores.


5 - Papilio Demodocus: É considerada uma progenitora de uma praga. Ainda na fase de lagarta, ela é responsável por atacar limoeiros. Por isto, a borboleta também é conhecida como Papilo do Limoeiro. Foto: M. Karin


6 – Borboleta-amarela: Ela atinge até nove centímetros. Apresenta voo rápido, do chão a copas das árvores, habitando jardins, matas, lagos e riachos do continente americano.


7 – Borboleta-monarca: Tais borboletas têm cerca de 70 mm de envergadura, asas alaranjadas com listras pretas e marcas brancas. A espécie é endêmica de Portugal.





Fonte: Rede Ambiente

Um comentário:

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.