quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Peixes Assustadores


1- Peixe Ogro - O Peixe Ogro pode ser encontrado em grandes profundidades do Oceano Pacífico e também no Oceano Atlântico. Os cientistas acreditam que esses peixes usam a quimiorrecepção para encontrar alimento.


2 – Peixe Víbora - O Peixe Víbora vive em grandes profundidades marítimas. Ele se alimenta principalmente de peixes pequenos e de moluscos.


3 – Peixe Cabeça de Cobra - O Peixe Cabeça de Cobra é originário dos oceanos dos continentes africano e asiático. Carnívora, a espécie pode atingir até um metro de comprimento.


4 – Peixe Tigre - O Peixe Tigre é originário do rio Congo, na África. Popularmente conhecido como 'Monstro do Rio', o animal pode atingir até 35 kg.


5 – Enguia Moray - A Enguia Moray é carnívora e se alimenta principalmente de crustáceos e peixes de pequeno porte. Apesar de não ser violenta, pode provocar sérios ferimentos na vítima caso sinta-se ameaçada.


6 – Peixe Tamboril - O Peixe Tamboril pode ser encontrado no oceano costeiro de Portugal e, apesar da aparência, é muito utilizado na culinária portuguesa. Apesar de se alimentar preferencialmente de peixes de pequeno porte, pode capturar aves marítimas.


7 – Piranha - A Piranha é um peixe carnívoro de água doce, popular nos rios da América do Sul. O nome do animal é derivado de duas palavras da linguagem tupi-guarani: 'pirá' significa 'peixe' e 'ánha' significa 'dente' ou 'corte'.


8 – Peixe Dragão - O Peixe Dragão é originário do Oceano Pacífico, precisamente na costa peruana e argentina. O animal atinge o comprimento máximo de 30 centímetros e varia entre as colorações cinza-escuro e marrom.


9 – Enguia Gulper - A Enguia Gulper, também conhecida como 'Enguia Pelicano' por engolir criaturas maiores do que ela, tem dentes pequenos e se alimenta principalmente de peixes.


10 – Enguia Congro - A Enguia Congro vive no Oceano Atlântico, especificamente nos mares costeiros do Rio de Janeiro e da Argentina. Sua alimentação varia entre camarões, peixes, caranguejos e moluscos.











Fonte: MSNVerde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.