terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Os Equinos mais Marcantes do Cinema e dos Desenhos - Parte II


11 - Brego: Apesar de contar com muitos cavalos, o destaque da saga "O Senhor dos Anéis" é Brego, animal que reanima o herói Aragorn e o recoloca na história. Criado especialmente para o filme, Brego faz parte da cavalaria de Rohan, reino conhecido por seus guerreiros montados. Filme de 2001.

12 – Herói: Cavalo do herói em quadrinhos Fantasma e que também possui um cachorro de nome Capeto. Fantasma ou "o espírito que anda" mora em selvas africanas. Com a ajuda de sua namorada Diana e de alguns amigos, como seu cavalo o Fantasma e seu cachorro, vence várias situações de perigo.
13 – Spirit: Do desenho O Corcel Indomável, de 2002, que conta um pouco da história da expansão territorial dos Estados Unidos durante o século XIX. Criado nos prados, solto e junto a outros de sua espécie, Spirit desenvolve um enorme sentimento de amor pela liberdade. Não contava com o surgimento de colonos que pretendem alterar por completo as regras que regem a vida naquelas paradas. Capturado, passa a viver situações com as quais não pretende concordar jamais. Tentativas de adestramento por soldados do exército se mostram infrutíferas e nem mesmo o autoritarismo e a violência do comandante local o demovem de sua altivez.
14 – Altivo: Do desenho O Caminho para o EL Dorado, de 2002. Altivo é o cavalo que acompanha Túlio e Miguel na busca pelo tesouro do El Dorado. O filme se passa no século XVI, no ano de 1519 no município espanhol de Sevilha, sul do país. A trama desenvolve-se ao redor dos dois personagens principais, Túlio e Miguel, que, durante um jogo em que usam "dados viciados", ganham um mapa que mostra a suposta localização de Eldorado, cidade de ouro lendária no Novo Mundo. No entanto, a trapaça de ambos os amigos é logo descoberta e como resultado, eles acabam por se tornarem clandestinos seguindo a frota de Hernán Cortés para conquistar o México. Eles são descobertos, porém conseguem escapar em um barco e com um cavalo chamado Altivo. Conseguem chegar a Eldorado onde são confundidos com deuses. Altivo acompanha seus amigos em todas as aventuras desde o naufrágio do navio até a saída da cidade sagrada, escondendo-a de Cortés.

15 – Flicka: É um drama americano de 2006. Flicka é uma égua que gosta da liberdade e não quer ser domada até conhecer Katy, uma menina que também gosta de liberdade e passam a se dar super bem. Flicka significa linda garota em sueco.


16 – Pepe Legal: É um cavalo xerife do Novo Mexico que tem como amigo inseparável um burrinho mexicano de nome Babalu. Ele tem por ideal manter a ordem no velho oeste e que também usava um distintivo de agente federal e demonstrava ser totalmente incapaz. Ele falava devagar, porque pensava devagar, e quando finalmente conseguia tirar o revólver do coldre, geralmente atirava no homem errado.Desenho de 1959.


17 – Phillipe: Personagem do desenho da Disney, de 1991,  A Bela e a Fera. É o cavalo que ajuda a bela a salvar seu pai dos lobos no meio de uma floresta assustadora perto do castelo da Fera.


18 – Pédepano: É um cavalo branco e fiel companheiro do Pica-Pau que apesar de em alguns episódios ele ser do bandido. Sempre chora quando se encontra em apuros. Ele foi criado em 1961.Ele entende e gosta do seu dono.

19 – Secretaria: A dona de casa e mãe Penny Chenery não entendia nada de corrida de cavalos, uma área dominada até então por homens. Mas ela assumiu o controle do estábulo de seu pai doente e com a ajuda de um treinador veterano, contra todas as probalidades negativas, acabou fazendo o primeiro vencedor da Trípice Coroa em 25 anos de história do esporte, em 1973. Baseado em fatos reais. Do filme Secretariat - Uma História Impossível. Filme dos estúdios Disney de 2010.

20 - Zazuum: Burrinho do desenho Os Cavaleiros das Arábias de 1968, dos estúdios Hanna-Barbera. O burrinho Zazuum virava uma tempestade de raios e furacões quando alguém puxava seu rabo. 

Fontes : Último Segundo; Wikipedia; adorocinema.com; hannabarbera.com.br; petmag.uol.com.br; filmesdecinema.com.br
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.