quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Os Equinos mais Marcantes do Cinema e dos Desenhos - Parte III


21 - Marty: É a zebra com problemas de identidade do desenho Madagascar. Amiga de Alex, do filme de animação Madagascar.

22 – Rocinante: É o famoso cavalo de Dom Quixote de La Mancha, personagem do romance de Miguel de Cervantes. Na verdade Rocinante era um burrinho que Dom Quixote imaginava ser um alasão.

23 – Donkey (Burro): O Burro Falante do filme Shrek e o que ele mais gosta de fazer é cantar e conversar, normalmente incomodando qualquer um com sua tagarelice, pois não pára de falar e falar. Também gosta de doces. Este burro é covarde, ingênuo e impaciente. Mas acima de tudo amigo de seus amigos do pantano, como o Shrek e Fiona.

24 – Bisonho: Este burrinho é um personagem da turma do Ursinho Pooh, dos estúdios da Disney. Ele também é conhecido como Ió ou Igor. Ele é um burro cinzento ou as vezes azulado com pernas curtas, orelhas caídas e crina negra. Por algum motivo ele não tem uma cauda de verdade, em troca usa uma falsa presa por um prego e com um laço rosa na ponta. Ele é conhecido por ser muito pessimista e resmungão.

25 – Bala no Alvo: Cavalo de pano do menino Andy, do filme de animação Toy Story da Disney. Este brinquedo é ferozmente leal e obedientes a Woody, o xerife que está sempre comandando a trama do desenho. Bala no Alvo não se comunica de forma clara, mas como um verdadeiro cavalo e ele usa a sua própria "linguagem" para "falar". Bala no Alvo possui características mais parecidas com a de um cachorro, do que com as de um cavalo, isto porque ele balança o rabo quando está contente e sempre lambe Woody.

26 – Khan: Cavalo da personagem de Fa Mulan, desenho da Disney de mesmo nome, de 1998. Este cavalo é o seu amigo inseparável e fiel, sendo de uma dedicação inabalável. Ele a salva de algumas situações embaraçosas durante o desenho. Seu nome relembra um grande guerreiro mongol.

27 – Horácio: Cavalo dos estúdios Disney. É um dos principais amigos do Mickey e noivo da Clarabela. Ele costuma aparecer nos desenhos e histórias em quadrinhos da turma do Mickey. Também é o personagem que mais acompanhava o camundongo em suas aventuras antes da criação do Pateta. Sua estréia aconteceu em 1929.

28 – Faísca: Cavalo de Beto Carrero, com quem se comunicava pelo comando de voz e dizia ser seu melhor amigo. Fogoso, alegre e inteligente, este cavalo é da raça andaluz. O Faísca é um cavalo próprio para hipismo e adestramento, já que executa qualquer movimento de alto grau com graça e beleza. O animal era montado apenas por Beto Carrero.

29 – Buck: Cavalo do desenho dos estúdios Disney Nem que a Vaca Tussa de 2004. O cavalo Buck é uma referência a Spirit, outro cavalo só que da Dreamworks, já citado.Ele é um cavalo lutador de karatê.

30 – Meu Pequeno Ponei: My Little Pony foi uma série de desenho animado produzida entre os anos de 1986 e 1987 pela Marvel, DIC Enterprises e Sunbow. É considerado um dos clássicos da década de 1980. Contava a história de pequenos pôneis que viviam no Vale dos Sonhos e eram constantemente atacados por vilões. Seus principais personagens são: Pinkie Pie, Rainbow Dash, Twilight Sparkle , Applejack, Rarity e Fluttershy.
Fontes : Último Segundo; Wikipedia; adorocinema.com; hannabarbera.com.br; petmag.uol.com.br; filmesdecinema.com.br
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.