sábado, 31 de março de 2012

Aves famosas de Filmes e Desenhos – Parte I


1 – Coruja: Esta coruja é a conselheira de Bambi, no desenho da Disney. Sempre dá bons conselhos, apesar de às vezes, ser precavido por demais. Desenho de 1942. Famosa por sua sabedoria, é um animal de olhos sempre alertas.

2 – Archimedes: Outra coruja dos estúdios da Disney. É uma rabugenta Coruja que pertence ao mago Merlin no desenho A Espada Era a Lei. A coruja de Merlin, Archimedes, é uma ave que fala, com senso de humor sarcástico e um tanto quanto rabugenta. Archimedes é o grande trunfo do desenho e está presente nas cenas mais engraçadas.

3- Bobby: Esta pomba é a líder do trio de mafiosos no desenho Animaniacs. Bobby é o cérebro da operação onde seu principal trabalho é impedir que Pesto mate :Squit, mesmo que ele tenha que se envolver no meio da briga.

4 - Capitão Boing: O piloto atrapalhado de Duck Tales e Darkwing Duck. Capitão Boing é um valente piloto, de bom coração e com uma incrível marca de acidentes aéreos em sua carreira. Uma de suas frases características é: "Se tem asas, eu posso derrubar". É um desenho da Disney e vive aventuras com Tio Patinhas e seus sobrinhos.

5 - Chiken Little: O pintinho herói do filme de mesmo nome. Na cidade de Oakey Oaks, Chicken Little toca o sinal do colégio e manda que todos "corram por suas vidas, o céu está caindo!". Toda a cidade fica em pânico. Após muita confusão e alienígenas, o pintinho se torna herói.

6 – Camilla: O grande amor do Muppet Gonzo, amigo de Caco e Pig. Ela é uma galinha branca. Ao contrário dos outros personagens, ela não é humanizada, guarda todas as características de uma ave.

7 – Sr. Corujão: Mais uma coruja dos estúdios Disney, pertencendo ao desenho do Ursinho Pooh. Corujão é uma coruja macho que vive no Bosque dos 100 Acres é o mais velho dos animais deste bosque. Também vive sempre dando conselhos, ensinando e contando histórias de sua vida para os outros personagens, que gostam de ouvi-lo falar. É o único habitante do Bosque que sabe ler.

8 - Cuco Dodô: O pássaro doido da Malucolândia em Tiny Toons sendo o último dos lendários pássaros Dodô. Ele vive em uma região selvagem de Acme City, um lugar onde a lógica e as leis da física não tem lugar. Cuco é a síntese do personagem de desenho animado, incontrolável e imprevisível.

9 – Condorinho: Esta ave é um urubuzinho amável mas não muito inteligente. Devagar quase parando, ele nunca toma decisões por ele mesmo, sempre precisa das dicas de outros personagens como Perninha ou Lilica. do Tiny Toons.

10 -Diablo: É um corvo, companheiro inseparável da bruxa Malévola no desenho Bela Adormecida da Disney.

11 -Edwiges: Uma coruja que é fiel parceira de Harry Potter, no filme de mesmo nome. Edwiges é mais do que uma coruja, é um familiar: um animal mágico dos bruxos. Ela ajuda Harry a entregar e receber recados e principalmente faz companhia para o jovem aprendiz quando chega a época de férias em Hogwarts. A coruja é a única lembrança de Hogwarts quando Harry tem que ficar com seus tios trouxas, por isso ele gosta tanto dela.

12 - Faísca e Fumaça: São dois corvos gêmeos idênticos que vivem atacando o milharal no desenho de mesmo nome, produzido nos anos 40, sendo que os primeiros desenhos são em preto e branco. No Brasil ficaram famosos nos anos 60 e 70. São espertalhões e vivem aprontando com todos os que encontram no caminho. Eles sempre tentam roubar algo, por isso acabam se metendo em confusão.
Fontes: Fontes: Grande Enciclopédia Larousse Cultural, Nova Cultural; adorofilmes.com.br; wikipedia; interfilmes.com; disney.go.com; cinemaclassico.com; adorocinema.com; petmag.uol.com.br
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.