sexta-feira, 2 de março de 2012

Canídeos Famosos do Cinema e dos Desenhos - Parte I


1 – Hachiko: É um cão Akita do filme Sempre ao seu lado. Baseado em fatos reais Hachiko: A Dog’s Story (no Brasil, Sempre ao Seu Lado) teve seu filme lançado em 2011. No filme, quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker, ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade. Baseado em uma história real, Sempre ao seu Lado, é um emocionante filme sobre lealdade.

2 – Marley: Um Labrador do filme Marley & Eu. John e Jennifer casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian, que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos.

3 – Sam: É um Pator Alemão do filme Eu sou a lenda. Sam é o fiel campanheiro do cientista Robert Neville. No filme, Robert é único e saudável sobrevivente de uma guerra biológica é obrigado a desafiar uma geração inteira de mutantes que só aparecem à noite. Sam é sua única companhia durante boa parte do filme.

4 – Benji: Conta a história de Benji, um cão mestiço e que se perde no meio das Montanhas Rochosas. O sucesso e o carisma do viralata foram tanto que ele logo passou do cinema para a televisão. Além dos 5 filmes da saga de Benji, o cão também marcou presença na série infantil “Benji, Zax e o Príncipe Alienígena”, onde ele vivia muitas situações emocionantes ao lado dos seus novos amigos. Dos filmes de 1974 até 2000.

5 - 101 Dálmatas: Conta a história de uma família de cachorrinhos da raça dálmata que é raptada por uma terrível mulher chamada Cruella De Vil, que quer transformar os cãezinhos em um casaco de peles. Fascinada por peles, essa mulher tem um sonho e para realiza-lo ela depende de uma "amiga" sua, Anita, que tem uma quinzena de filhotes dálmatas.

6 - P.B.: Cão que persegue Babe, o porquinho atrapalhado, no filme de mesmo nome. P.B. é um Bull Terrier brigão que persegue o porquinho Babe mas acaba quase se afogando. O próprio Babe é quem o salva e P.B. fica eternamente grato, protegendo o leitão a partir de então.

7 – K9: É um cão da raça Pastor Alemão no filme Um Policial Bom para Cachorro (1989). O filme conta a história de um policial que tenta desmantelar uma quadrilha de tráfico de drogas, e pra isso solicita um cão farejador de drogas da polícia, da raça pastor alemão. O cão que fez o personagem Jerry Lee era realmente um cão policial. Ele foi morto com um tiro em 18 de novembro de 1991, em meio à apreensão de um suspeito de ter assassinado um policial.

8 – Beethoven: Cão da raça São Bernardo. Com um terrível caçador de cães sem dono em seu encalço, um adorável filhotinho chamado Beethoven adota a inocente família Newton - e rapidamente se transforma num imenso e desastrado São Bernardo com mais de 100 quilos! George, o pai da família cujo desdém pelos afetos caninos se transforma em lealdade depois que Beethoven se torna alvo de uma assustadora experiência com animais. Hoje tem mais de 6 filme desse São Bernardo, que é mais conhecido por Beethoven.

9 - Rin Tin Tin: Também é um cão da raça Pastor Alemão. São vários Rin-tin-tin através dos tempos,mas todos são descendentes do Rin-tin-tin original,um que se tornou muito popular foi o Rin-tin-tim 3. Ao todo, Rin Tin Tin interpretou vinte e dois filmes e emocionou platéias mundo afora. Quando morreu, aos quatorze anos, seu filho tratou de seguir os passos do pai e em seguida, seu neto surgiu nas telas.


10 – Lassie: É um cão da raça Collie. Lassie um personagem de ficção que participou em diversos filmes, séries de televisão e livros durante anos. O personagem de Lassie foi criado pelo autor anglo-britânico Eric Knight em Lassie Come-Home (no Brasil, "A Força do Coração") publicado como conto no Saturday Evening Post em 1938 e como novela em 1940. Este livro foi adaptado ao cinema em 1943 com o título Lassie Come Home. A partir de então se filmaram numerosas sequencias e séries de televisão.


11 – Milu: É o cãozinho de Tintim que pertence a série As Aventuras de Tintim criada pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, em 1929. Milu é um cão fox terrier branco. Eles regularmente salvam um ao outro de situações perigosas. Milu frequentemente "fala" com o leitor por meio de seus pensamentos, e é tido como mais "racional" do que Tintim. Como o Capitão Haddock, Milu tem gosto pelo uísque Loch Lomond, e suas ocasionais "bebedeiras" tendem a colocá-lo em problemas, assim como sua intensa aracnofobia.

12 – Pluto: Pluto é um personagem da Disney. É um cão da raça Bloodhound e que é o mascote do Mickey. Destrambelhado, sempre arranja muita confusão, mas no fim acaba ajudando seu dono a desvendar alguns mistérios. No iníco ele não era mascote do Mickey mas sim de sua namorada, Minnie. Além de contracenar com Mickey em diversas oportunidades ele dividiu a tela com Donald, Pateta, os esquilos Tico e Teco, o gatinho Fígaro e uma infinidade de bichanos destinados a torrar a paciência dele. Além disso, Pluto pode se gabar por guardar um Oscar em sua casinha - o desenho Lend a Paw (Me Dê uma Pata, de 1941), protagonizado por ele, ganhou o prêmio de Melhor Curta de Animação.
Fontes: Wikipedia; adorocinema.com; Grande Enciclopedia Larousse Cultural, Nova Cultural; asterix.com; hannabarbera.com.br; dogtimes.com.br; petmag.uol.com.br; hannabarbera.com.br.
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.