domingo, 4 de março de 2012

Canídeos Famosos do Cinema e dos Desenhos - Parte III


25 – Precioso: Xodó da Vovó, Desenho da Hanna-Barbera de 1965. Cão que pertence a Dulcina que participa de corridas de motocicleta e que quer bater seu próprio recorde. Precioso é um cão preguiçoso que só pensa em dormir e em ossos. Pertence a raça Cocker Spaniel Inglês.


26 – Ruivão: Amigo inseparável de Jambo, um gatinho, desenho de Hanna-Barbera. Um cão e um gatinho vivem histórias de ação e aventuras divididas em dezenas de episódios de curtíssima duração. A primeira edição aconteceu em 1957. Ele é da raça Buldogue Inglês.

27 – Hector: Cachorro da raça Buldogue que sempre bate em Frajola para proteger Piu-Piu.Sua dona é a Vovó. Sua última aparição foi em Os Mistérios de Piu-piu e Frajola.

28 - Hong Kong Phooey (no Brasil, Hong Kong Fu): É uma série de desenho animado que foi produzida pela Hanna-Barbera entre 1974 e 1976. "Quem é o super-herói? O Sargento?...Não. Rosemary a telefonista?...Não. Penry o humilde faxineiro?...Pode ser..." e assim, tinha início mais um episódio de Hong Kong Fu. O desenho retrata um jovem faxineiro que trabalha na delegacia de polícia, Penry, que sempre ao ouvir os relatos de Rosemary ao Sargento Flint sobre os vários pedidos de socorro na cidade, discretamente, sai de vista e se transforma no "super-magnífico lutador contra o crime", Hong Kong Fu, um lutador(um especialista!) de artes marciais, usando um Kimono vermelho e uma máscara sobre os olhos para manter sua identidade secreta, sai a procura dos bandidos e "super-vilões" da cidade, derrotando-os das mais variadas formas possiveis. Ele é da raça Setter Inglês.


29 – Coração Valente: O Cão da raça São Bernardo que acompanha a equipe do detetive Grande Polegar. Não faz jus ao nome, pois é tímido e medroso. Desenho da Hanna-Barbera que estreou em 1973.

30 – Dois Cachorros Bobos: Neste desenho aparecem dois cães que são os personagens centrais, ambos dotados de pouca inteligência. Foi criado em 1993. Criados pela Hanna-Barbera. O desenho mostra dois cachorros de tamanho diferente, chamados Cachorro Grande, Pastor e o outro um Cachorro Pequeno, Basset. Um é um cão cinza de focinho roxo, enorme e topetudo, o outro, é um cão bege de focinho preto, magricelo e sem topete. Como o título do desenho sugere, eles não são muito espertos. Eles vivem mastigando coisas.


31 – Balto: Baseado em uma história real. Balto, meio Husky Siberiano meio lobo, percorre 600 milhas em meio a uma tempestade de neve puxando um trenó, junto de seus companheiros cães, para levar a antitoxina da difteria às crianças da cidade. Filme de 1995.


32 – Toby e Dodó: Toby é o cãozinho do desenho da Disney O Cão e a Raposa, Dodó . Desenho de 1981. Este filme fala da amizade entre um cãozinho e uma raposa. Porém é uma amizade impossível e acabam senso separados pelo destino. Toby é um cão da raça Basset Hound.




33 – Bidu: Cãozinho de estimação do Franjinha. Acompanha as aventuras da Turminha da Mônica, como um cãozinho fiel. Mas de vez em quando tem suas próprias histórias, onde fala com objetos e outros animais. "Nasceu" em 1959, juntamente com o Franjinha. É um cão da raça Schnauzer.



34 - Snert: Snert deveria ser um cão de caça, mas fica a impressão de que na maioria das vezes ele simplesmente não quer trabalhar. Snert entende tudo o que Hagar lhe diz, mas geralmente se recusa a fazer o que é dito. Criado em 1973. O cachorro Snert não é muito subordinado ao dono, mas ainda assim se apresenta um companheiro mais útil e fiel a Hagar que seu melhor amigo, ironicamente chamado Eddie Sortudo, um viking franzino que usa um funil como chapéu. Este cãozinho pertence a raça Dunker – Sabujo Norueguês.

35 – Floquinho: É o cachorro do Cebolinha e pertence a raça Lhasa Apso de origem Tibetana. Ele é extremamente peludo e verde. Tem a cabeça igual a cauda. Por ter a cabeça igual a cauda, provoca muita dúvida nas pessoas, inclusive no seu dono. Nas frustradas tentativas de descobrir qual o lado da cabeça, os personagens já passaram por situações bizarras, como por exemplo: ele come pelos dois lados. Por ser muito peludo, Cebolinha tenta raspar o seu pelo, mas ele nunca acaba, ou o Floquinho simplesmente desaparece. Também pelo fato de ter muito pelo, nas histórias é comum os personagens e as suas coisas ficarem "perdidos" no cachorro.

36 –Monicão: É o cachorrinho da Mônica. O cachorro é idêntico a personagem, tendo um cabelo igual ao dela, e é dentuço, como a personagem, e seu cabelo possui uma forma de banana , comentário feito pelo Cebolinha em um episódio. Pertence a raça King charles spaniel. Ele foi dado pelo Cebolinha, e Cascão. O personagem é muito bagunçeiro, sendo que apronta 1.001 confusões, como: Comer o controle da TV, derrubar o pinguim da geladeira, acabar com o tapete da casa da Mônica, e enterrar as bonecas da Mônica. O cachorro não gosta de ver outros garotos perto da dona, que já se irrita, e os garotos ficam com medo dele e fogem. O mesmo cachorro mostra ser também amigo de Bidu, e Floquinho.

Fontes: Wikipedia; adorocinema.com; Grande Enciclopedia Larousse Cultural, Nova Cultural; asterix.com; hannabarbera.com.br; dogtimes.com.br; petmag.uol.com.br; hannabarbera.com.br.
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.