segunda-feira, 5 de março de 2012

Canídeos Famosos do Cinema e dos Desenhos - Parte IV


37 – Oto: Ttrata-se do cachorro do Sargento Tainha, do desenho do Recruta Zero. Originalmente, Mort Walker retratou o cãozinho como um cachorro comum, para depois desenhá-lo com o mesmo uniforme de seu dono, além de ter a mesma cara. Oto e Tainha são super amigos e ele sempre mantém uma atitude de superioridade em relação aos humanos. Uma de suas melhores frases: "Um bom cão vigia é aquele que vigia o que ele quer vigiar". Pertence a raça Buldogue.


38 – Bibo Pai e Bobi Filho: São dois cachorros que vivem aventuras juntos. Usam muito a frase: “Oh meu pai, meu querido e velho pai!” e “Oh Bobi, Bobi, meu filho!” Pertencem a raça Dachshund. São personagens de desenhos da Hanna-Barbera, do ano de 1959. Um pai com palávras sábias. Bibo pai sempre julga saber o que é melhor para os dois e que, muitas vezes, acaba incomodando Bobi. Apesar de seu rigor, tem uma personalidade afetiva e no final sempre concorda com seu filho. Um filhote de alto astral, motivado pelo desejo de sempre deixar seu pai orgulhoso. Possui conhecimento em ciências e a habilidade de conversar com animais, Bobi geralmente obtem sucesso nas tentativas em vão de seu pai.


39 - Diesel, Nana, Demon, Scooper, Yodel, Sniff, Mack e Ducches: Cães da raça Husky Siberiano. São os animais que tem participação no filme Neve Pra Cachorro. Eles são oito cães de corrida de trenó de uma cidade do Alasca.


40 – Sam e Ralph Wolf: Sam Sheepdog é um personagem do Looney Tunes. Sam é um cão pastor (sheepdog) e que vive protegendo as ovelhas de Ralph Wolf, a raposa. Sam e Ralph são muito amigos, mas para proteger as ovelhas ele precisa bater no Ralph, que ao final de um dia trabalho se despedem e vão para casa ao por do sol.


41 – Dinamite: O Bionicão é um desenho da Hanna-Barbera de 1976. Ele trava lutas contra os bandidos mais perigosos e sempre se enrola e acaba por atrapalhar seu dono Falcão Azul. Pertence a raça Doberman.


42 – Dom Pixote: Desenho da Hanna-Barbera de 1958. Ele é um cachorro azul (cor adicionada acidentalmente ao personagem e que se tornou uma de suas carecterísticas marcantes) que tinha um sotaque caipira, com uma personalidade calma, doce e muito bem intencionada. Frequentemente cantarolava a música "Oh, querida Clementina" (do inglês "Oh My Darling, Clementine"). Dom Pixote é um Dom Quixote canino, sempre pronto para uma aventura. Seja domando leões, capturando ladrões de banco ou laçando dinossauros, Dom Pixote é sempre o herói. Ele fica firme até que sua missão esteja concluída, fazendo o impossível parecer fácil, e o fácil parecer possível.


43 – Hooch: Filme de 1989. Em Uma Dupla Quase Perfeita o acompanhante de Scott é um cachorro babão e atrapalhado, que muda a rotina do perfeccionista policial. Como o cachorro é a principal testemunha de um crime, Scott precisa conviver com ele. O cão do filme é um Dogue de Bordeaux.


44 – Bruiser: Cão da raça Chiuhahua que é o personagem do filme Legalmente Loira I e II, de 2001. Após descobrir que cães vêm sendo usados para testar cosméticos, Elle Woods decide por encampar a causa e ir até Washington, na tentativa de convencer políticos sobre o direito dos animais.


45 – Jill: Cachorro da raça Griffon de Bruxelas. Do filme Melhor Impossível do ano de 1998. O filme gira em torno de um aparentemente uma pessoa grosseira, desagradável e amarga, mas que aos poucos se envolve com os problemas de seu vizinho personagem que tem que tomar conta de uma mãe solteira e acaba se revelando, ainda que a contragosto um amigo bom e confiável.


46 – Caninos Brancos: O órfão Jack Conroy vai para o Alasca em busca de uma mina de ouro deixada pelo pai. Nas terras geladas, trava uma amizade inusitada com um lobo a quem resolve batizar de Caninos Brancos. Eles crecem e amadurecem juntos e a vida faz de Jack um homem de coragem. O cão que representa o cão-lobo é um malamute do Alasca.

47- Charlie: Do filme de 1989 Todos os Cães Merecem o Céu. Charlie é um pastor alemão sem escrúpulos com um passado obscuro, que foge da prisão de New Orleans, ajudado pelo seu fiel amigo. Ele vai tentar vingar-se do seu antigo companheiro de jogo, 'Cicatriz', que havia misteriosamente enriquecido durante o tempo que Charlie passara na cadeia. Só que 'Cicatriz' não tenciona dividir a sua riqueza com mais ninguém e por isso arranja um plano diabolicamente eficaz para trair Charlie e afastá-lo para sempre do seu caminho. Charlie acaba por descobrir que 'Cicatriz' tinha sequestrado Ana Maria e que a usava para ganhar ao jogo. Charlie rapta Ana Maria na esperança de poder vingar-se de 'Cicatriz' e fazer também ele dinheiro com ela.


48 – Onze: Pertence ao filme Spot - Um Cão da Pesada de 2001. O agente Onze é um cão do FBI treinado para detectar narcóticos e é sempre usado para testemunhar contra gangsters, mas é perseguido por um mafioso que pretende matá-lo. Para sobreviver, o cão foge e se mete em grandes enrrascadas. A raça do cão Spot é Bullmastiff.





Fontes: Wikipedia; adorocinema.com; Grande Enciclopedia Larousse Cultural, Nova Cultural; asterix.com; hannabarbera.com.br; dogtimes.com.br; petmag.uol.com.br; hannabarbera.com.br.
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.