terça-feira, 6 de março de 2012

Canídeos Famosos do Cinema e dos Desenhos - Parte V


49 – Bud: Cachorro do filme Air Bud. Menino solitário encontra um cão que fugiu de seu antigo dono. Tornam-se inseparáveis amigos sendo que o cão começa inclusive a participar dos jogos do time de basquete em que joga o menino. Bud pertence a raça Golden Retriever.


50 – Engraxate: Cão que aparece no filme da Disney de 2007 de nome Vira Lata. Um acidente no laboratório de alta tecnologia do dr. Simon Barsinistro faz com que um cachorro da raça Beagle desabrigado, chamado Engraxate, ganhe poderes extraordinários. Com isso ele passa a vestir um traje de super-herói e se auto-denomina o Vira-Lata, jurando defender os cidadãos de Capitol City. Como grito de guerra do 'Vira-Lata' temos: "Todo o Problema Acabou, O Vira-lata Chegou!".

51 - Bolt : Bolt, Supercão. É um filme de animação onde um pequeno pastor suiço é a estrela de um show de TV de ficção científica e acredita ter todos os super-poderes do seu personagem. quando ele cai de seu trailer, a caminho de Nova York, descobre que seus poderes não existem e ele terá que tornar-se um herói por seus próprios meios.


52 - Lobo: É um cachorro Pastor Alemão da primeira série brasileira filmada em película de cinema. O seriado tinha como o nome O Vigilante Rodoviário. O seriado tinha como tema as aventuras do Inspetor Carlos e seu fiel amigo Lobo na luta contra o crime e a contravenção, a bordo de um Simca Chambord ou de uma Harley Davidson. A dupla era - sem os abusos decorrentes do uso inadequado da força - bastante simpática à população, inspirando proteção e segurança e veiculando mensagens educativas. O cão Lobo, que antes da série era chamado de King, morreu em 1965.


53– Wishbone: Wishbone é um Jacke Russel que sempre anda em busca de aventuras com seu dono Joe e seus amigos Samantha e David. Contudo, Wishbone não é um cachorro comum, já que possui uma grande imaginação e um extenso conhecimento da literatura clássica. Por isso, quando surge algum problema, Wishbone se perde em sua imaginação e compara com alguma situação de grandes personagens literários como Oliver Twist, Sherlock Holmes, Frankestein e até Dom Quixote.


54 – Milo: É um Jacke Russel Terrier do filme O Máscara. Milo é o fiel amigo do atrapalhado e tímido Stanley, que acha uma máscara antiga e se transforma em um ser com a cara verde e de poderes inimagináveis. Milo, de vez em quando, acaba colocando a máscara para tirar Stanley de algumas enrascadas.



55 – Oddie: Cão também da raça Jake Russel Terrier que pertence ao Johny e é "amigo" do gato Gafield. É um cão idiota, definido por Garfield como "uma língua com olhos e patas", por sempre estar com a língua de fora, babando. Mas freqüentemente se vinga do gato. Sua primeira aparição foi em 8 de Agosto de 1978.



56 – Chopper
: O buldogue Chopper é o melhor amigo do Yakky Doodle e faz de tudo para não ferir os sentimentos do patinho Duque, principalmente quando o patinho tenta, com muito esforço, conseguir voar novamente. Desenho de 1950 dos estúdios da Hanna-Barbera.


57 – Spike e Tyke: São os Buldogues que vivem na casa do Tom, do desenho Tom e Jerry. Em quase todas as suas aparições, Spike aparece defendendo o Jerry do Tom ou simplesmente batendo nele quando o Jerry apronta. Spike e seu filho, Tyke já tiverem seus próprios episódios (num deles, um cão vira-lata malandro tenta fugir da carrocinha e pôr o Spike em seu lugar, já que, cães sem coleira serão recolhidos.

58 – Alan: Mastim Napolitano amigo de Babe, o porquinho atrapalhado. Na segunda aventura do porquinho, que sai da fazenda e ganha a cidade grande, o cão Alan é um dos cães amigos de Babe.

59 – Ambrosius: É um old english sheepdog usado como montaria por Sir Didymus que é o guarda da ponte, no filme Labirinto. Ele é um pequenino mas valente guarda que resolve ajudar Sarah, a encontrar seu irmãozinho raptado pelo rei dos góblins Jareth.

60 – Apollo e Zeus: São os dobermans de Higgins, no seriado Magnum. O detetive particular Magnum vive no quarto de hóspedes de uma propriedade no Hawaii que é guardada pelos Dobermans altamente treinados, Zeus e Apollo.



Fontes: Wikipedia; adorocinema.com; Grande Enciclopedia Larousse Cultural, Nova Cultural; asterix.com; hannabarbera.com.br; dogtimes.com.br; petmag.uol.com.br; hannabarbera.com.br.
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.