quarta-feira, 7 de março de 2012

Canídeos Famosos do Cinema e dos Desenhos - Parte VI


61 - Barnyard Dawg: É o cachorro do celeiro inimigo do galo Frangolino. O Barnyard Dawg, também conhecido como George P. Dog é um personagem dos Looney Toones. Parece um Bloodhound humanizado e está sempre brigando com o Frangolino. Dawg tinha alguns outros desafetos, como o gaviãozinho Henery, uma fuinha pilantra, o Patolino e o Frajola.

62 – Bingo: É o personagem principal do filme Bingo, Esperto pra Cachorro. Proibido pelos pais de ter um cachorro, um menino acaba encontrando um, que fugiu do circo onde era maltratado. Escondido dos pais, passa a criar o animal, mesmo tendo de enfrentar muitos obstáculos e confusões. É um Border Collie e é considerado o cão mais inteligente do mundo.

63 – Bodger: É um Bull Terrier, sendo um dos mascotes do filme A Incrível Jornada. Bodger é um velho cão que acompanha Luath e Tao em uma jornada fantástica percorrendo mais de 400 quilômetros em território canadense.

64 – Botões: É um Pastor Alemão que segue e protege a personagem Mindy no desenho dos Animaniacs. Neste desenho, Botões é deixado com Mindy e recebe a tarefa de tomar conta da garota enquanto a sua mãe está fora. Mindy sempre arruma um jeito de escapulir e Botões parte ao seu encalço, livrando a menina dos perigos e recebendo ele mesmo todos os castigos possíveis e imagináveis. Mindy acaba voltando para casa ilesa e além de ficar todo estrupiado, Botões ainda recebe bronca da mãe de Mindy quando vê a filha com a roupa suja ou algo do gênero.

65 – Bruno: Inimigo do gato Lúcifer no desenho da Cinderella da Disney. Este cão vive no celeiro da casa onde Cinderella mora. Ele é um cão da raça Bloodhound..

66 – Butch: Cão que aparecia nos primeiros desenhos de Tom & Jerry. Butch é um Buldogue Americano que depois foi substituído por Spike.

67 – Capeto: Lobo treinado pelo Fantasma, no filme de mesmo nome. Embora não seja propriamente um cão e sim um lobo, Capeto é um dos pets mais famosos da história dos quadrinhos. Junto com Herói ajudava seu dono, o Fantasma, a combater os vilões que invadiam a floresta.

68 - Carface Caruthers: Vilão do desenho Todos os Cães Merecem o Céu 2, um Buldogue bem mal encarado.

69 – Clifford: Cachorro gigante e vermelho personagem de histórias infantis e de desenho animado do Discovery kids. Ele acaba ficando gigante quando é adotado por sua dona. É um cão da raça Setter Irlandês Ruivo que é muito amigo das crianças.

70 - Copérnico: É o cachorro do professor Doc Brown, em 1955, no filme De Volta para o Futuro. Antes de Einstein, o cientista maluco Emmett Brown possui este cachorro. É um cão da raça Old English Sheepdog.

71 – Coronel: É um Old Sheepdog, sendo o cão mais velho da turma do filme 101 Dálmatas . Ele protege os dálmatas da Cruella no desenho da Disney. Coronel é o cachorro que encontra os filhotes dos dálmatas junto com vários outros que Cruella comprou. Coronel descobre o plano da vilã e faz de tudo para impedir que os filhotes virem casacos.

72 – Costelinha: Mascote bem esperto de Doug Funnie, do desenho Doug da Disney. Ao lado de Doug, seu cachorro Costelinha e seus amigos, Skeeter Valentine e Patti Mayonnaise são os protagonistas do desenho, sempre brigando com Roger Klotz, o valentão da escola. A maioria dos episódios começa com Doug escrevendo no seu diário os fatos mais recentes de sua vida. Costelinha lembra um Dachshund.




Fontes: Wikipedia; adorocinema.com; Grande Enciclopedia Larousse Cultural, Nova Cultural; asterix.com; hannabarbera.com.br; dogtimes.com.br; petmag.uol.com.br; hannabarbera.com.br.
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.