quinta-feira, 8 de março de 2012

Canídeos Famosos do Cinema e dos Desenhos - Parte VII


73 – Dixie: É a cachorrinha cinza, que acompanha Steele no desenho Balto. Dixie aparece nos três desenhos de Balto. Ela é uma Lowchen que gosta de Steele, o Husky líder, mas quando ele fica maldoso, Dixie procura outra companhia.

74 – Dólar: Este é o cão com manchas em forma de cifras, mascote do Riquinho. Riquinho é a criança mais rica do mundo, um verdadeiro bilionário, criado com todas as regalias que o dinheiro pode comprar, mas ele tem como amigos apenas seu cão Dólar e o fiel mordomo Cadbury. Riquinho começou nos quadrinhos, depois passou para a TV em forma de desenho animado e depois ganhou uma versão para cinema. É um cão da raça Jack Russel Terrier, que é pequeno e teimoso.

75 – Duque: É o melhor amigo do Bidu. Duque é bem esperto, está sempre convidando o seu melhor amigo Bidu para acompanhá-lo nos passatempos caninos, como correr atrás de pneus. É um cãozinho da raça Beagle.

76 – Einstein: É o mascote do Professor Emmett Brown no filme De Volta para o Futuro. Depois de Copérnico, cão do professor em 1955, Einstein é o mascote oficial do filme. Viaja no tempo com Emmett e sempre ganha carinhos de Marty e Jennifer. É um cão da raça Old Sheepdog.

77 – Estrela: É uma Husky apaixonada por Balto. Do filme Balto. Estrela é uma Husky da equipe de salvamento. Enquanto Steele e Kaltag não gostam de Balto, Estrela o admira mesmo antes dele ter salvo Nome.

78 – Flo: É uma Collie de pelo Longo, namorada do Charlie, o herói do filme Todos os Cães Merecem o Céu. Que no início é sem escrúpulos, mas depois de morrer e ir para o Céu, torna-se o herói da história.

79 – Frank: É um alien que se disfarça de Pug no filme Homens de Preto. Ele é um alien bonachão em forma de cachorro falante. Ele se torna agente do M.I.B. e acompanha os personagens humanos na luta contra aliens maléficos.

80 – A Gangue dos Dobermans: São os vilões caninos assaltantes de bancos no filme de mesmo nome. Baby Face Nelson, Bonnie, Clyde, Ma Barker, John Dillinger e Pretty Boy Floyd fazem parte de uma gangue de Dobermans treinados para assaltar bancos. Os seguranças e guardas não tinham chance contra sua organização e planejamento impecáveis.

81 – Goober: Cachorro azul de gorro que podia ficar invisível no desenho de Hanna Barbera de nome Goober e os Caçadores de Fantasmas. Um grupo de repórteres acompanhados por um cachorro azul com olhos vesgos e um gorro de neve vivem várias aventuras em casas assombradas. Goober tem a habilidade de ficar invisível e sempre desaparece quando surge algum perigo. É da raça Bloodhound, o grandalhão de orelhas longas e faro apurado.

82 – Os Irmãos Metralha: Gangue de assaltantes de roupa listrada no quadrinho do Tio Patinhas. Todos os Irmãos Metralha, inclusive a Mamãe Metralha são Beagles assaltantes que sempre estão atrás da fortuna do pão duro Tio Patinhas. O nome original da quadrilha é The Beagle Boys.

83 – Irmãozinho: Pequeno mascote da guerreira Mulan, do desenho da Disney. Irmãozinho é um Pug que acompanha Mulan, a guerreira que lutou contra os Hunos no lugar de seu velho pai que não resistiria aos rigores da batalha.

84 – Joca: Terrier Escocês amigo da Dama no desenho da Disney, A Dama e o Vagabundo. Amigo fiel e respeitoso de Dama, pertence a alta classe, diferente do grande herói do desenho, o Vagabundo.




Fontes: Wikipedia; adorocinema.com; Grande Enciclopedia Larousse Cultural, Nova Cultural; asterix.com; hannabarbera.com.br; dogtimes.com.br; petmag.uol.com.br; hannabarbera.com.br.
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.