sexta-feira, 9 de março de 2012

Canídeos Famosos do Cinema e dos Desenhos - Parte VIII


85 – Kaltag: Um dos cães da tropa de Huskys no desenho Balto. Obedece as ordens do líder Steele, mas desaprova seu jeito implicante e durão com Balto.

86 – Lafaiete: Companheiro de Napoleão no desenho Aristogatas. Uma milionária excêntrica pretende deixar toda sua fortuna para seus gatos de estimação, uma gata com três filhotes. Porém, o mordomo dela os abandona no interior da França para se tornar o beneficiário de toda a herança. Lafaiete ajuda a gatinha Duquesa e seus filhotes a não serem vítimas deste golpe. Napoleon, um Bloodhound, é um dos cães do desenho que unem-se à Duquesa para não deixar o mordomo levar a melhor e ficar com a herança de Madame Adelaide Bonfamille.

87 – Leopoldo: Mordomo do Tio Patinhas com ar britânico na série Duck Tales. Trabalha na mansão muito antes de chegarem os sobrinhos e é ele que faz normalmente todo o trabalho doméstico. Às vezes, ajuda em algumas missões. É um cão da raça Beagle.

88 – Lou: Filhotinho de Beagle herói do filme Como Cães e Gatos. Dispostos a dominar os humanos, os gatos elaboram um plano que os deixará sem a proteção dos cachorros. Porém, uma equipe de agentes caninos tem por missão encerrar de uma vez por todas os planos dos gatos. Lou é um filhote que vira agente por engano.

89 – Luath: Cão Labrador que viajou mais de 400km com Tao e Bodger na Incrível Jornada. Luath é um dos três animais de estimação que percorrem mais de 400 quilômetros, através do Canadá, à procura de seus antigos donos. A história é real e foi adaptada em 1963 para um filme produzido pelos estúdios Disney. O Filme teve releitura com a mudança dos animais e de seus nomes.

90 - Marco Antônio: Cão bravo que adota um gatinho nos desenhos da Warner Brothers. Marco Antônio é um Buldogue Inglês.. Ele faz tudo para proteger o bichano que se aproveita da situação de ter um ótimo guarda-costas. O gatinho sempre se acomoda nas costas de Marco Antônio beliscando sua pele, fazendo o cachorrão estremecer com as cócegas.

91 – Max: Filho adolescente do Pateta. Max é um típico adolescente, confuso como o pai mas menos ingênuo que ele. Pateta e Max são vizinhos de uma das famílias mais conturbadas de Spoonerville: Bafo, Peggy e PJ. É um cão da raça Bloodhound.

92 – Max: Mascote do Eric, amor da Pequena Sereia, no desenho de mesmo nome da Disney.Max é um Old English Sheepdog que acompanha Eric. Ele é que encontra Ariel pela primeira vez na praia, quando ela havia acabado de se transfomar em humana pela feiticeira Ursula.

93 – McBarker: Mascote do velhinho cego Mr. Magoo. Mr. Quincy Magoo é um velhinho baixo, careca e com grave deficiência visual que se envolve em situações cômicas e perigosas devido à sua pouca visão. O desenho ganhou versão para o cinema em 1997. Este cão é um Buldog Inglês.

94 – Naná: Mascote da família de Wendy em Peter Pan, o filme da Disney. Naná é a cadela fiel da família de Wendy que fica na janela esperando os meninos voltarem. Cão da raça Old English Sheepdog.

95 – Pateta: Amigo atrapalhado e ingênuo de Mickey e Donald. Pateta (Goofy). é um cão da raça Bloodhound, criado pelos estúdios de Walt Disney em 1932. Ele é um cão antropomórfico de físico magro, esguio, alto e desengonçado, conhecido pelo público por seu jeito atrapalhado, engraçado e bondoso e chapéu singular.

96 – Percy: Mascote do desenho Pocahontas da Disney. Pocahontas é um filme dos estúdios Disney.É considerado um clássico, produzido pela Disney em 1995. A obra é baseada na história real da indígena norte-americana Pocahontas, que nasceu em 1595 e morreu em 1617. Percy é o Pug, mascote do filme.
 

Fontes: Wikipedia; adorocinema.com; Grande Enciclopedia Larousse Cultural, Nova Cultural; asterix.com; hannabarbera.com.br; dogtimes.com.br; petmag.uol.com.br; hannabarbera.com.br.
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.