sábado, 10 de março de 2012

Canídeos Famosos do Cinema e dos Desenhos - Parte IX


97 – Rafeiro: Cão farejador do Pepe Legal. Esse fiel amigo, fará qualquer coisa para ajudar Pepe Legal, desde que receba alguns biscoitos caninos. Ao recebê-los, ele se contorce todo, cheio de felicidade. Fecha os olhos e começa a flutuar. Depois desce suavemente acompanhado por um som celestial (como Scooby Doo). É um cão da raça Bloodhound.

98 – Rantanplan: Mascote do cowboy Lucky Luke. Rantanplan é o cachorro que é mais estúpido que sua própria sombra. Ele segue Luke por todos os cantos e diverte o leitor com suas trapalhadas. Às vezes ele pula no cowboy nas horas mais impróprias, fazendo com que o herói perca sua guarda para algum bandido. É um cachorro da raça Pastor Alemão.

99 – Roger: Cachorro do Bobby, o menino cabeçudo do desenho O Fantástico Mundo de Bobby. O Fantástico Mundo de Bobby é uma série de desenhos animados que conta as aventuras cotidianas do pequeno Bob e da sua família. Um toque especial é dado pela presença do tio Ted de Bob com sua camisas coloridas e seu cachorro Roger. É um cão da raça Sheepdog.

100 – Rowlf: Cão dos Muppets que toca piano. Rowlf é o Muppet pianista e também um dos muitos cantores. Embora Caco, o sapo tenha ficado com a fama do principal Muppet, Rowlf foi o primeiro "superstar" frequentemente chamado para participar do "The Jimmy Dean Show". Ele é um Cocker Spaniel Inglês.

101 – Rufus: Mascote de Dennis o Pimentinha do desenho. Rufus é uma mistura de Afghan Hound com Sheepdog. É o parceiro de Dennis em todas as suas atrapalhadas aventuras, que sempre acabam envolvendo o mau humorado vizinho Sr. Wilson.

102 - Scooby Dão: Primo caipira do Scooby Doo. Scooby Dão é um primo do Scooby Doo que veio do interior (um caipirão). Ele juntou-se à trupe de Scooby por uma temporada em 1976. É um cão da raça Dogue Alemão.

103 - Scooby Lu: Sobrinho de Scooby, um filhote bem irritante. Scooby Lu é o sobrinho de Scooby Doo. Ao contrário do tio, ele é bem corajoso e não tem muita noção do perigo, por isso sempre se mete em enrascadas. Scooby Lu é irritantemente insistente e não obedece ninguém. É um Dogue Alemão.

104 – Slinky: O cachorro mola da animação Toy Story. Slinky, um Dachshund, é o cachorro mola baseado em um antigo brinquedo. Ele é um dos personagens de Toy Story, companheiro do cowboy Woody e de Buzz Lightyear.

105 – Steele: O líder dos cachorros de trenó de Nome no desenho Balto. Steele é o líder da equipe canina de trenó de Nome e não gosta nenhum pouco do herói Balto. Ele é orgulhoso, rude e faz de tudo para atingir seus objetivos. Dizem que é um Malamute do Alasca e não um Husky Siberiano.

106 – Totó: Cachorro da Dorothy no Mágico de Oz. Totó é o único familiar que acompanha Dorothy até o mundo de Oz após o terrível furacão. Ele também é responsável por desmascarar a farsa do mágico abrindo a sua cortina secreta. É um cão da raça Cairn Terrier, que é o cão amigo e valente da Escócia.

107 – Daffy Duck Hunting: É um cão de caça que no desenho da Looney Tunes é parceiro do Gaguinho que está sempre caçando e perseguindo o Patolino.

108 – Spike: Spike é o cão de estimação da família Pickles em Os Rugrats, e está entre os personagens originais da série. Spike é o amigo animal do Tommy. Spike é principalmente de uma cor laranja-marrom,tem dois pontos cinzas em seu corpo e usa uma coleira vermelha com uma medalha de ouro. 




Fontes: Wikipedia; adorocinema.com; Grande Enciclopedia Larousse Cultural, Nova Cultural; asterix.com; hannabarbera.com.br; dogtimes.com.br; petmag.uol.com.br; hannabarbera.com.br.
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.