domingo, 11 de março de 2012

Canídeos Famosos do Cinema e dos Desenhos - Parte X



109 – Fifi: Fifi veio de Paris, França, com Kira e Kimi. Ela se torna o animal de estimação 'da família. Mais tarde, ela "se casa" Spike, e dá à luz alguns filhotes. Ela é roxa com cabelos brancos. Um de seus filhotes de cachorro é adotado pela família Pickles, do desenho dos Ruggrats. É da raça Poodle.

110 – Marmaduke: Marmaduke é um dog alemão adolescente, bastante bagunceiro e que pesa 90 kg. Ele vive com a família Winslow e com ela se muda para a Califórnia. Ao chegar, Marmaduke se apaixona por Jezebel uma linda cadela afghan. Só que para conquistá-la precisará enfrentar diversos desafios.

111 – Jambo: Jambo e Ruivão é uma série de desenho animado que foi produzida pela Hanna-Barbera. Jambo é um gato e Ruivão um cachorro, o que não impede que sejam bons amigos. Um personagem coadjuvante era o humano Professor Gizmo. A primeira exibição foi em Dezembro de 1957 . A série foi também a primeira produção para a TV da Hanna-Barbera. Seu sucesso ajudaria a abrir caminho para uma infinidade de novos personagens infantis, que dominaram a programação infantil até meados dos anos 90.

112 – Elmo: É um desenho com produção Hanna-Barbera. Estreou em 1971.O desenho se passa com 3 jovens: Hugo, Silvio e Alice e o cachorro Elmo. Este cachorro é do desenho O Fantasminha Legal. Ele é um cão da raça Bulldog.

113 – Dug: Cão Golden Retriever que pode falar no desenho e 2009 da Pixar, e distribuído pela Disney, Up. Ele é um cão desajustado de sua matilha e se torna amigo de Carl, o velho rabugento e de Russell, um menino que questiona tudo e ajuda a viagem se concretizar, apesar de muita aventura durante o trajeto todo.

114 – Smedley: Smedley é uma dos melhores amigos do pinguim Chilly Willy. Smedley parece ter muitos empregos nos shorts que ele aparece (receptor garçom, e outros). Cachorro perturbado por Picolino. A sua voz estava mais grossa mas sempre esta com o seu bom humor. Mas o seu visual não mudou nada,ele está sempre com aquela manta verde & com aquele gorrinho branco.Smedley sempre briga com Chilly Willy mas no final sempre fazem as pazes.

115 - Tito: É uma pequena chihuahua da gangue do desenho Oliver e sua Turma, dos estúdios Disney, de 1988. Ele é louco por Georgette. Além de tudo é muito falante. Ele tem um temperamento explosivo.

116 – Banzé: Banzé é um cachorrinho vira-lata, personagem do desenho A Dama e o Vagabundo longa-metragem de animação da Disney, produzido em 1955. Banzé aparece ao final do filme como um dos filhos de "Dama" e do "Vagabundo". É o único dos filhotes a herdar as características físicas do pai. Banzé ganharia vida própria e viria a tornar-se bastante popular nos quadrinhos Disney, estrelando suas próprias histórias em 1955 e durariam até 1988.

117 – Sirius: Cão preto do filme Harry Potter. Sirius, padrinho outrora desconhecido de Harry, tinha a peculiar habilidade de ser animago, transformando-se em um enorme cão negro. A característica marcante é o jeito sorrateiro de aparecer e desaparecer, praticamente sem ser notado. Às vezes com olhos flamejantes. Entretanto para Harry, Sirius Black não era ameaça. Muito pelo contrário, era a ligação mais forte que ele tinha com seus falecidos pais.

118 – Francis: Um bulldog com um sotaque britânico pertencente ao desenho da Disney Oliver e sua Turma de 1988. Ele aprecia as artes e teatro, e detesta qualquer abreviatura de seu nome como "Frank" ou "Frankie".

119 - Georgette: Um pretensioso e premiado poodle Foxworth, que tem ciúmes da atenção que Oliver começa a ter durante o desenho quando aparece em sua mansão. Quando Tito se mostra atraído por ela, responde primeiramente com repulsa, porém, no final ela resolve corresponder ao cão. Também do desenho Oliver e sua Turma dos estúdios Disney.

120 - Rita: É um Saluki, cativante e envolvente, é a única mulher da gangue. Do desenho Oliver e sua Turma.





Fontes: Wikipedia; adorocinema.com; Grande Enciclopedia Larousse Cultural, Nova Cultural; asterix.com; hannabarbera.com.br; dogtimes.com.br; petmag.uol.com.br; hannabarbera.com.br.
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.