segunda-feira, 12 de março de 2012

Canídeos Famosos do Cinema e dos Desenhos - Parte XI


121 - Roscoe e DeSoto: São cães da raça Doberman, sendo fiéis e mau encarados de Sykes, personagem mau do desenho Oliver e sua Turma. Eles tem uma longa rivalidade com Dodger e seus amigos.


122 – Dodger
: Este é um cão que se considera um especialista das ruas da cidade grande. Ele é o líder da gangue canina e se torna o melhor amigo de Oliver, no desenho de mesmo nome.

123 - Einstein: Um Gran Danés cinza, que representa o estereótipo de que os dinamarqueses grandes são cães amigáveis. Pertence a gangue de Dodger no desenho Oliver e sua Turma da Disney.

124 – Blau-Blau: Amigo do coelho Ricochete, desenho da Hanna-Barbera de 1963. Blau-Blau, é um coiote que usa um chapéu amassado e atravessado na cabeça. Apesar de corajoso, Blau-Blau era lerdo e azarado, nunca conseguindo ajudar seu companheiro xerife. Uma dos problemas dele era quando sacava seu revólver e esse se desmanchava todo.

125 – Byron Basset: É um basset hound do desenho Tiny Toon. Ele possui as cores marrom, preto e branco. Ele vive em Acme Acress. Ele é o animal de estimação de Felícia e vive em sua casa. Sua relação com ela é complicada já que ela tenta tratar seus bichinhos de estimação de um jeitinho todo seu, incluindo abracos dolorosamente apertados e escaldar os banhos quentes.Byron não fala mas às vezes solta um apático "woof" ou "ruff".

126 – Dum Dum: Amigo inseparável da tartaruga Touché, desenho da Hanna-Barbera de 1962. Dum Dum é um cão muito bonzinho e que tinha o seu o amigo como o seu herói. Ele é todo branco, usa um pequeno chapeuzinho e sempre anda de cachecol, faça sol ou chuva. Dum Dum também sempre quer acompanhar a saída de Touché e acaba caindo ou se atolando numa lagoa, entre outras. Toda vez que isso acontece ele resmunga que Touché ainda não ensinou essa pra ele ou então que ele estava quase conseguindo.

127 – Smedley : Cachorro que atuou como cão de guarda de alguns estabelecimentos que Chilly Willy invadia para encontrar abrigo contra o frio ou um enorme peixe de graça. Desenho da turma do Pica-Pau. De 1954.

128 – Brandy: Este é um desenho animado produzido e exibido pela Disney Channel. A série apareceu em 2004. Ela é uma cadela rica e mimada. Ela está acostumada a todos os luxos e é ejetada de um avião, caindo no meio da Floresta Amazônica onde começam seus problemas.

129 – Priscilla: Cadela do programa TV Colosso que foi exibido na televisão de 1993 até 1997. Ela é uma Sheep Dog. Os amigos e personagens que faziam parte deste programa brasileiro eram o vidente Malaby, Jaca Paladium, Capachão, Gilmar, Nestor e Paulo Paulada. Todos cães bonecos caracterizados como cães que simulavam apresentar um programa de TV.

130 – Dino: “Cãozinho” de estimação da família de Fred Flintstones, desenho da Hanna-Barbera de 1960. Na realidade ele é um dinossauro, mas como tudo na casa de Fred é diferente, nada como um bichinho de estimação rosa ou as vezes roxo e muito sensível que adora seu dono, para dar o tom bem família ao desenho.

131 – Runt: Runt é um cão vira-lata cabeça-oca braço de Rita, no desenho do Tiny Toon. Ambos estrearam no sexto episódio de Animaniacs, em um segmento "Quando Rita Conheceu Runt". Mais aparições aconteceram em vários cenários e várias épocas, incluindo o Egito antigo, terremoto na Cidade do México, Revolução Chinesa, entre outros.





Fontes: Wikipedia; adorocinema.com; Grande Enciclopedia Larousse Cultural, Nova Cultural; asterix.com; hannabarbera.com.br; dogtimes.com.br; petmag.uol.com.br; hannabarbera.com.br.
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.