terça-feira, 13 de março de 2012

Canídeos Famosos do Cinema e dos Desenhos – Parte XII


132 – Blue: Blue é um cachorrinho do programa infantil As Pistas de Blue. No programa, um apresentador, age num cenário virtual animado, e segue as pegadas deixadas por Blue. Com a ajuda dos espectadores eles vão descobrindo, através de pistas, aquilo que o animal quer fazer ou o que quer jogar. Trata-se de uma série educativa para crianças dos dois aos cinco anos, onde há informação e aprendizagem de todos os tipos.

133 – Pooka: Cãozinho da Anastácia do desenho de mesmo nome de 1997, baseado na história real da princesa Anastásia Romanova. Anastácia querendo saber para onde ir, depois de sair do orfanato, encontra com Pooka e se dirige então a Saint Petersburg. Sempre acompanhada por Pooka passa a ter um amigo.

134 – Mosquete, Mosquito e Moscardo: É um desenho animado inspirado nos Três Mosqueteiros. São três cãezinhos que quando partiam para as aventuras, gritavam seus nome em inglês, que no Brasil foi traduzido para "Iapêi, Iapetê e Iapetéc-téc-téc" . Foi criado em 1964 pelos estúdios Hanna Barbera. São os mais bravos e destemidos defensores da lei, da ordem e da justiça em todo reino.
Caçando Unicórnios, lutando contra dragões, salvando belas princesas e principalmente servindo ao Rei, da forma deles é claro!

135 – Gurgi: Personagem do desenho dos estúdios Disney O Caldeirão Mágico, de 1985. Ele é um desenho baseado na obra "The Chronicles of Prydain" . Ele adora comer maçãs.

136 - Fibber Fox: É uma raposa possuidora de uma grande dose de esperteza e que vive planejando diversas maneiras de capturar o patinho Duque, mas sempre acaba sendo descoberto pelo buldogue Chopper e assim levando uma boa surra dela. Dos estúdios Hanna-Barbera de 1950.

137 - Wile E. Coyote : Conhecido em português como Willy Coiote ou Coiote Coió Ele é um personagem do desenho animado criado em 1949 dos estúdios Warner Bros. Um dos mais conhecidos Looney Tunes, é baseado em um animal reail nativo dos desertos do sudoeste americano: o coiote. O Coiote também apareceu em outros desenhos contra o Pernalonga e o cão pastor chamado Sam. Em um deserto cheio de rodovias, o faminto Coiote sempre tenta capturar o Papa-Léguas, encomendando produtos ACME, uma empresa fictícia que fabrica de tudo.

138 – Lobo Mau: As histórias do Lobo Mau nasceram na Europa, onde o lobo sempre foi um animal incompreendido e temido. A Disney criou sua própria versão do personagem, que eventualmente se tornou conhecido como Lobão. Aparecendo nas histórias dos Três Porquinhos, ele se tornou famoso na canção Quem Tem Medo do Lobo Mau?. O lobo também apareceu em vários outros desenhos animados, a maioria adaptações da história dos Três Porquinhos.

139 – Robin Hood: Raposa que pertence ao desenho animado da Disney, do ano de 1973. Ele rouba dos ricos para dar aos pobres. Este desenho é uma adaptação da clássica história em desenho animado com personagens animais. Foi a segunda produção feita após a morte de Walt Disney. O início do filme mostra Robin Hood roubando o Príncipe João, que está em Nottingham.

140 – Marian: Raposa que faz par romântico com Robin Hood no desenho da Disney de 1973. Ela se esconde com Robin na floresta para escapar dos soldados do Príncipe João. Até o fim da história eles vivem grandes aventuras, para depois se casarem com o consentimento do Rei Ricardo Coração de Leão.
141 – Chloe: É uma Chihuahua do filme da Disney Perdidos pra Cachorro. Do ano de 2008. O filme conta a história de uma chihuahua que nasceu em Beverly Hills, mas durante um feriado ela se perde nas ruas da Cidade do México onde encontra outros cães que irão ajudá-la a voltar para casa. A cadelinha está sozinha, pela primeira vez em sua vida, e terá que confiar em seus novos amigos, incluindo um pastor alemão durão que conheceu nas ruas e também é um ex-cão policial, cujo o nome é "Delgado" e o lindo e apaixonado caozinho "Papi", que tentou conquistar o coração dela.
142 – Escola para Cachorro: Com os cãezinhos Lucas, que é um pequeno dálmata branco com manchas cinzas muito agitado e brincalhão. Ele adora brincar na lama, mas odeia água e que está sempre correndo. Lucas muitas vezes age impaciente e acaba fazendo coisas erradas. Lili, que é uma poodle roxa que anda pulando. É vaidosa e muito chique, é uma grande amiga, apesar de as vezes ser meio esnobe. Pedro que é um basset hound quadrado e comilão. Pedro adora comer biscoitos caninos e as vezes é meio mandão. Acaba sendo muito sincero podendo estragar a brincadeira dos outros ou magoá-los sem querer. Koda, que é um husky siberiano branco com manchas roxas sempre fazendo pose de líder. Ele também é bem inteligente apesar de que em algumas vezes acaba atrapalhando os outros. Suki, que é uma shih-tzu grande, redonda e marrom. É uma grande amiga, compreensiva e gosta muito de todos. Quando algo sai errado ela conversa e faz todos se alegrarem novamente. Seu talento é o equilíbrio sobre uma bola. Usa um laço rosa na cabeça. Vladimir, que é um dachshund marrom ator da fictícia cidade de Dogwood. É um aluno temporário que aparece em apenas dois episódios. É uma série animada para crianças produzida pelas produtoras Mixer (Brasil) e a Cité-Amerique (Canadá) do ano de 2008.
Fontes: Wikipedia; adorocinema.com; Grande Enciclopedia Larousse Cultural, Nova Cultural; asterix.com; hannabarbera.com.br; dogtimes.com.br; petmag.uol.com.br; hannabarbera.com.br.
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.