quarta-feira, 14 de março de 2012

Coelhos Famosos


1 - Lola Bunny: É uma coelha personagem do desenho animado Looney Tunes. O coelho Pernalonga é apaixonado por ela. Estreou primeiramente em Space Jam - O Jogo do Século, tendo depois aparecido nos desenhos clássicos.

2 - Lilica: Coelhinha rosa e brincalhona do Tiny Toons. Lilica ou Babs Bunny é uma engraçada coelha rosa de camisa amarela, saia roxa e laços nas orelhas, também inspirada em Pernalonga (ela e Perninha frequentemente dizem “Não somos parentes”).

3 – Perninha: Companheiro de Lilica, sobrinho do Perna Longa. Perninha ou Buster Bunny é o líder dos Tiny Toons, um esperto coelho azul e branco que tem que lidar com diversas tarefas como as maquinações de Valentino Troca-Tapas e com o amor incontrolável de Felícia.

4 - Abel: Coelho jardineiro e rabugento, amigo do Ursinho Pooh. Abel é um coelho amarelado que gosta muito de jardinagem e dedica a maioria do seu tempo à sua amada horta. Abel prefere a paz da floresta e sua plantação de cenouras do que as aventuras. Depois de Corujão, o coelho é o mais velho da turma e acaba dando conselhos a toda turma.

5 - Coelho Branco: O Coelho Branco é quem inicia a aventura do livro, quando Alice o segue até a toca. Ele carrega um relógio e parece estar sempre muito atrasado para alguma coisa. Logo, Alice cai em um buraco e vai para no País das Maravilhas.

6 - Coelho Xerife Ricochete: Do desenho de Hanna Barbera. Cuidado bandidos, saqueadores de carroças e ladrões de banco. O maior, o mais temido, o mais rápido coelho xerife do oeste está chegando a cidade. É ele o Xerife Ricochete sempre junto ao seu fiel ajudante Blau Blau.

7 - Perna Longa: O coelho mais famoso dos desenhos. Também conhecido como Bugs Bunny é um Looney Tunes da Warner Brothers Cartoons. Em 2002, foi nomeado o maior personagem de desenho animado de todos os tempos. Atualmente, ele é o mascote oficial da Warner Brothers.

8 - Roger Rabbit: Coelho atrapalhado e maluco do filme Uma Cilada para Roger Rabbit e que sempre fala p-p-p-p-p-por favor! Este filme marcou época por ter misturando atores reais com desenhos animados, além de ter reunido as maiores companhias de entretenimento infantil (Warner Brothers e Walt Disney).

9 - Tambor: Coelho amigo de Bambi, do desenho da Disney. Ele tem este nome pois fica batendo o seu pé esquerdo sem parar. Tambor foi muito importante para o filme Bambi, que estava sendo considerado adulto demais, trazendo mais inocência e comédia ao longa.

10 - Sansão: Coelhinho azul de pelúcia da Mônica que sempre é raptado pelo Cascão e pelo Cebolinha e tem suas orelhas amarradas com nós. Mas também serve como arma — a Mônica já cansou de distribuir coelhadas nos meninos por se comportarem mal.

11 – Sr. Bigodes: Desenho de 2004. Onde Brandy, a cadelinha, conhece o coelho Sr. Bigodes e passam a viver aventuras depois que o avião cai em uma floresta. Os dois são obrigados a conviver enquanto tentam sobreviver na selva, onde conhecem todo o tipo de animais e vivem diversas aventuras.

12 – C.P.: Coelhinho do filme de animação de 2011 Hop- Rebeldes sem Páscoa. Ele é um coelho adolescente que adora música. Também é filho do Coelho da Páscoa e que vive várias aventuras durante o filme. A um passo de assumir o negócio da família, C.P. vai vai para Hollywood com o objetivo de realizar o seu sonho de se tornar baterista mas acaba voltando para ajudar a seu pai.






Fontes: Grande Enciclopédia Larousse Cultural, Nova Cultural; adorofilmes.com.br; wikipedia; interfilmes.com; disney.go.com; cinemaclassico.com; adorocinema.com; petmag.com
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.