sábado, 24 de março de 2012

Felinos Famosos do Cinema e dos Desenhos – Parte II


12 – Boo: Gato fantasma do desenho O Fantasminha Legal de Hanna Barbera. Boo é um gato fantasma que usa um chapéu de mosqueteiro. Ele é sempre perseguido pelo Buldogue Elmo, mas consegue escapar com facilidade, já que pode desaparecer e aparecer quando quiser. Mesmo sendo fantasma, Booo tem muito medo de assombrações. Sua raça é o Britânico de Pelo Curto e que resistência e esperteza são suas características mais marcantes.

13 – Bowser: Gato de estimação no qual Mr. Magoo pensa que é um cão. Não é incomum ver Mr. Magoo dar um osso para seu gato Bowser. Fora ser confundido com um cão, o mascote do bom velhinho sempre acaba levando umas pancadas devido a falta de visão de seu dono. Pelo menos ele divide a função de alvo com Charlie, o ajudante chinês de Magoo. É um gato americano de Pelo Curto, que é apaixonado por esportes. É o gato é ideal para donos ativos.

14 - Cat R. Waul: Vilão do segundo desenho do ratinho Fievel. Cat R. Waul é um gato trapaceiro que usando um ratinho marionete convence a família de Fievel a ir para o velho oeste. Todos partem, mas entre tiroteios, cowboys e eletrizantes cavalgadas, Fievel descobre que o plano do gato vigarista é transformar toda a família em ratoburgers. É também um gato da raça angorá turco.

15 – Risonho: O gato enigmático do filme da Disney Alice no País das Maravilhas. É o personagem que consegue aparecer e desaparecer quando quer. Pode até deixar só algumas partes do seu corpo visíveis. Às vezes o gato filosofa demais, o que irrita Alice, outras parece tão confuso e malicioso que a menina se perde nas conversas. É da raça Somali, o Abissínio de pelo longo.

16 – Chuvisco: Gato laranja de gravata que vive atras de Plic e Ploc dois ratinhos. Chuvisco é um gatão laranja do desenho de Hanna Barbera. Ele é bem mau humorado e sempre está tentando dar uma lição nos ratinhos Pilc e Ploc, uns camundongos brancos (um de gravata borboleta outro de colete). Um frase característica de Chuvisco é: "Voltem para suas casas seus ratos miseráveis!" Ele pertence a raça Americana de pelo curto.

17 – Cruel: É o gato mascote e ajudante de Gargamel, vilão dos Smurfs, desenho de mesmo nome. Os vilões do desenho vivem nos arredores da aldeia dos Smurfs, tanto o feiticeiro e alquimista Gargamel, quanto seu gato Cruel.

18 – Dinah: É a gatinha de estimação de Alice, do desenho da Disney Alice no País das Maravilhas.Gatinha adorada de Alice, quando ela cai no buraco do coelho começa a pensar: "Dinah vai sentir muito a minha falta esta noite, eu acho. Espero que eles lembrem de dar-lhe leite na hora do chá. Dinah, minha querida! Eu queria que você estivesse aqui comigo agora." Ela é uma gatinha angorá turco.

19 – Dragão: O grande vilão do filme A Ratinha Valente. Dragão é um gato enorme, com olhos de cor diferente, o mais terrível inimigo da Ratinha Valente. Ele é preto e parece mesmo um Dragão, em proporção a diminuta heroína. Ele pertence a raça Maine Coon, que é um gato gigante do Estado do Maine, Estados Unidos.

20 – Eek: É o astro do desenhos animado Eek! The Cat. Eek é um gato roxo cujo lema é "ajudar não machuca". Essa atitude quase sempre o coloca em confusões. Outros personagens do desenho incluem a família de Eek, a qual ele não consegue se comunicar embora fale com humanos; Sharky, o cão tubarão (seu pior pesadelo) e sua namorada Anabelle. Ele pertence a raça Britânico de Pelo Curto, sendo que resistência e esperteza são suas características mais marcantes.

21 – Espeto: É um gato de estilo próprio, que no Brasil acabou ganhando na dublagem um sotaque nordestino no desenho do Manda-Chuva, dos estúdios da Hanna-Barbera. Espeto é bem descolado, tem pelagem marrom clara e usa um cachecol roxo. Ele também é da raça Angorá Turco.

22 – Felix: O gato preto de olhos grandes e sorriso largo, talvez o mais famoso felino do mundo. O Gato Felix é um personagem de desenho animado criado na era do cinema mudo. Seu corpo preto, olhos branco e sorriso enorme, faziam uma antítese com os cenários psicodélicos em que o gato vivia suas aventura. Esta fórmula transformou. Foi o primeiro desenho animado que conseguiu atrair público sufuciente para lotar salas de cinema. Também é da raça Americano de Pelo Curto.




Fontes: Grande Enciclopédia Larousse Cultural, Nova Cultural; adorofilmes.com.br; wikipedia; interfilmes.com; disney.go.com; cinemaclassico.com; adorocinema.com; petrmag.com; disneywikia.com
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.