domingo, 25 de março de 2012

Felinos Famosos do Cinema e dos Desenhos – Parte III


23 – Penélope Pusy Cat: Também conhecida como Fifi. O grande amor do gambá Pepe le Pew. Ela é uma gatinha branca e preta que sempre acaba sujando suas costas e sua cauda com tinta branca, fazendo com que ela se pareça com uma fêmea de gambá. Ela é assediada por Pepe le Pew, um gambá romântico com sotaque francês, mas como ela não consegue suportar o cheiro do pretendente, foge desesperadamente. Pepe começa então a perseguir sua amada, andando com pulinhos calmos e suaves. Ela é da raça Gato Bosque da Noruega, que é uma raça aventureira incansável.

24 – Figaro: O gato do artesão e mestre carpinteiro Gepeto no desenho da Disney Pinoquio. Figaro é um gato arteiro. Ele é pequeno, preto e branco e com olhos amarelos. Sempre está atrás do peixinho dourado que fica na oficina do seu dono, Cléo.

25 – Fluffy: É a gata de estimação de Angelica do desenho Rugrats. Angélica por ter três anos, acha que não é mais bebê e implica o tempo todo com os menorzinhos. Rugrats é um desenho animado da Nickelodeon que fez muito sucesso e até ganhou uma continuação com os bebês já crescidos. É um gato da raça persa.

26 – Frajola: O famoso gato que vive caçando o Piu-Piu. Gatão malandro que tem a língua presa. Vive atrás de Piu-Piu ou do Ligeirinho, mas sempre se dá mal. Às vezes seu dono é o Gaguinho, outras é a Vovó, que lhe enche de borboadas com o guarda-chuva. Frajola também estréia o desenho "Os mistérios de Piu-Piu e Frajola", onde a Vovó é uma detevive estilo Agatha Christie.

27 – Frajolinha: O filho do gato Frajola e é a versão miniatura de Frajola. Tem a mesma cor, o mesmo narigão e mesma língua presa. Ao contrário do pai, que usa de mil artimanhas para colocar as mãos no Piu-Piu ou no Ligeirinho, Frajolinha é mais na dele, não se preocupa muito em caçar os pequenos personagens, até fica amigo deles em vários episódios.

28 – Frajuto: O pequeno gato dos Tiny Toons que sofre nas mãos de Felícia. Frajuto é um gatinho azul (ou roxo) que sofre com os abraços sufocantes de Felícia. Ele é medroso e desconfiado. Ao contrário de Frajola, ele não fala, só mia ou se comunica com plaquinhas. Sua marca registrada é o pequeno corte em sua orelha direita e um esparadrapo enrolado no rabo. Ele pertence a raça Ragdoll Ele é muito manhoso e fofinho, lembra uma verdadeira boneca de pano gigante.

29 – Garfield: Famoso gato comedor de lasanha e que odeia as segundas-feiras. Garfield é um gato bem gordo, folgado e sarcástico: ingredientes essenciais para umas das tirinhas de maior sucesso no mundo inteiro. Ele saiu dos quadrinhos para ganhar sua versão animada e recentemente as telas de cinema. Ele tem tantos defeitos que todos os leitores se identificam, em pelo menos um ponto, com o bichano. Pertence a raça Exótico de Pelo Curto, belo como os Persas, mas de pelo menos trabalhoso.

30 - Gato de Botas: Famoso gato da literatura e recentemente companheiro de Burro e Shrek. O Gato de Botas um dedicado companheiro do filho órfão do Moleiro. O gato barganha sua vida e promete inúmeras riquezas ao seu dono em troca de um par de botas e uma mochila velha. Inventa inúmeras histórias sobre o "Marquês de Carabás" título que atribuiu ao seu pobre mestre. O Gato de Botas não tem uma raça definida, na animação do ogro Shrek, ele aparece como um gato doméstico laranja tigrado parecido com um Americano de Pelo Curto.

31 – Gênio: Gato laranja que usava relógio na Turma do Manda-Chuva. Gênio é um dos membros da gangue do Manda-Chuva, que usa uma camisa roxa e apesar de não saber ler as horas, sempre tinha um relógio no pulso. Tem um olhar de "peixe-morto", meio intelectual, mas seu nome é apenas uma ironia.

32 - Hello Kitty: Uma das personagens japonesas mais licenciadas em toda história. A Hello Kitty nasceu em 1º de Novembro, vive em Londres, na Inglaterra, com seus pais e sua irmã gêmea, Mimmy. Elas têm vários amigos na escola com quem vivem muitas aventuras. A Hello adora viajar, ouvir música, ler, saborear cookies deliciosos que a sua irmã Mimmy faz, e acima de tudo, fazer novos amigos. Como ela sempre diz, "amigos nunca são demais"! Pertence a raça Bobtail Japonês, que é um gato gracioso e de rabo curto.

33- João Bafo de Onça: Vilão da Disney, inimigo do Mickey. João Bafo-de-Onça (ou Bafo) é um personagem dos quadrinhos e desenhos animados de Walt Disney. É mais conhecido como arqui-inimigo do rato Mickey e como ladrão de bancos, ora enfrentando Mickey e ora o Pato Donald e Tio Patinhas. Junto com o Mancha Negra, os Irmãos Metralha e outros, compõe a vilania de Patópolis. Bafo ainda é casado com a Tudinha e seu parceiro em alguns roubos é o Escovinha. Também participa de um desenho em que é o vizinho trapaceiro do Pateta.
Fontes: Grande Enciclopédia Larousse Cultural, Nova Cultural; adorofilmes.com.br; wikipedia; interfilmes.com; disney.go.com; cinemaclassico.com; adorocinema.com; petrmag.com; disneywikia.com
Maria Celia Amorim

Um comentário:

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.