segunda-feira, 26 de março de 2012

Felinos Famosos do Cinema e dos Desenhos – Parte IV


34 – Lúcifer: O animal de estimação da madrasta de Cinderella do desenho da Disney de mesmo nome. Lúcifer é um gato maldoso e muito atrapalhado. Ele persegue os ratinhos Jaques e Tatá (amigos de Cinderella), mas toma uma lição de Bruno o Bloodhound. Pertence a raça Persa.

35 – Manda-Chuva: O gato malandro e líder da turma do beco do desenho do Manda Chuva. Manda-Chuva lembra o personagem Zé Carioca, com seu chapéu de palha, simpatia e aversão ao trabalho. Pertence a raça Americano de Pelo Curto.

36 – Marie: A pequena gatinha branca do desenho Aristogatas. Marie é a filhote mais delicada e única fêmea da Duquesa, a gata herdeira da fortuna de Madame Adelaide Bonfamille. Ela se parace muito com a mãe: toda branquinha e graciosa, mas também não fica atrás de seus irmãos arteiros, Berlioz e Tolouse, quando partem para alguma aventura. Ela é uma Angorá Turco.

37 – Mingau: O gato de estimação da Magali. Ele é da raça angorá. Muito manhoso, preguiçoso, e muitas vezes também orgulhoso. Ama brincar com a Magali e também gosta muito de leite e de comer peixe, mas sem o apetite da sua dona.

38 - Olho Vivo: O gato detetive particular do desenho Olho Vivo e Faro Fino da Hanna-Barbera. Olho Vivo é um gato metido a Sherlock Holmes se vê nas mais loucas aventuras policiais, ajudado pelo seu fiel amigo e admiridador "Faro-Fino", um ratinho detetive muito esperto que sempre encontra as melhores e únicas soluções para os vários enigmas de "Olho-Vivo". Da raça angorá.

39 – Oliver: Personagem principal do desenho Oliver e sua Turma. Gatinho angorá. O filme relata a história de um gatinho que, órfão, segue o líder de uma turma de cães vira-latas (Esperto). No pardieiro de Fagin ele encontra o restante do cães: Francis, um velho Buldogue que pensa ser um grande ator; Rita, uma simpática cadela Afghan Hound; Einstein, um grandalhão meio bobo e Ignacio Alonzo Julio Federico de Tito, ou simplesmente Tito, um pequeno e nervoso chihuahua.

40- Pussyfoot: A gatinha pequena e fofinha que sempre é protegida pelo cão Marco Antônio. Pussyfoot é uma filhote muito meiga e ingênua. Quem for mexer com ela terá que se ver com o grande Buldogue Marco Antônio, que a ama de paixão. O cachorrão até deixa a gatinha deitar em suas costas e beliscá-lo para afofar o local em que vai dormir. Da raça Gato Bosque da Noruega.

41 – Rita: A gata cantora e sonhadora de Animaniacs. Personagem do desenho Rita e Runt. Rita é uma gata esperta, indepentente e sabichona. Ela é uma gata angorá.

42 – Rufus: Um velho gato que ajuda os heróis na animação Bernardo e Bianca da Disney. Ele é um gato velho que usa óculos e cachecol. Da raça Angorá Turco.

43 – Ruivão: O pequeno gato laranja parceiro de Jambo. Ruivão é um pequeno gatinho companheiro do Buldogue Jambo. Eles vivem muitas aventuras, dirigem uma lambreta, são capturados por alienígenas e Ruivão é até clonado pelos extra-terrestres. Foi o primeiro desenho lançado por William Hanna e Joseph Barbera. É um Angorá Turco.

44 – Salem: O mentor e gato de estimação de Sabrina, do filme de mesmo nome. Sabrina Spellman, uma adolescente de 16 anos como qualquer outra é informada por suas tias, Hilda e Zelda, que ela (e toda sua família por parte de pai) são bruxos. Ele vive com eles em Massachusetts enquanto se prepara para tirar sua licença de bruxa. Salem, seu gato preto, a ajuda a praticar os feitiços. É um Americano de Pelo Curto. 

Fontes: Grande Enciclopédia Larousse Cultural, Nova Cultural; adorofilmes.com.br; wikipedia; interfilmes.com; disney.go.com; cinemaclassico.com; adorocinema.com; petrmag.com; disneywikia.com
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.