terça-feira, 27 de março de 2012

Felinos Famosos do Cinema e dos Desenhos – Parte V


45 – Sebastian: O gato de estimação do desenho de Josie e As Gatinhas. Josie e As Gatinhas é um desenho sobre uma banda de pop formada por três garotas lindas que se vestiam com orelhas e rabos de gatos. Sebastian é o mascote da banda, um gato rabugento que gosta de ficar sossegado. Embora seja preto e branco no desenho, no filme é um Persa Himalaio.

46 - Sr. Tinkles: O grande gato vilão que quer dominar o mundo em Como Cães e Gato. Dispostos a dominar os humanos, os gatos liderados por Sr. Tinkles, um gato persa, elaboram um plano que os deixará sem a proteção dos cachorros. Porém, uma equipe de agentes caninos altamente organizada lutará contra os bichanos para salvar os humanos.

47 - Thomas O'Malley: O herói do desenho Aristogatas, do desenho da Disney. Thomas O'Malley é um gato de rua que encontra Duquesa e os filhotes totalmente perdidos. Ele se encarrega de levá-los de volta a Paris e no caminho mostra aos nobres bichanos como é a vida fora de uma mansão. Duquesa acaba se apaixonando por O'Malley.

48 – Duquesa: Gatinha do desenho Aristogatas. A madame Adelaide Bonfamille é uma milionária francesa excêntrica que pretende deixar sua fortuna para seus gatos de estimação, uma gata (Duquesa) com três filhotes (Marie, Berlioz e Toulouse). Porém, o mordomo dela os abandona no interior da país para se tornar o beneficiário de toda a herança. Perdidos, os gatos encontram um esperto felino das ruas e seus amigos, e com eles tentam tentam voltar para seu lar e confrontar o mordomo.

49 – Tom: O famoso gato companheiro de Jerry, do desenho Tom e Jerry. A dupla começou em um curta da MGM chamado "Puss Gets the Boot", que foi para os cinemas em fevereiro de 1940. Neste curta Tom se chamava Jasper e Jerry ainda não tinha um nome. Somente depois os produtores batizaram os personagens de "Tom e Jerry". Desde então, o desenho tem acompanhado várias gerações e recebendo vários prêmios. Edle pertence a raça Americano de Pelo Curto.

50 -Toulouse: O filhote laranja do desenho Aristogatas. Um dos três filhotes de Duquesa. Tolouse (nome inspirado no pintor Toulouse Lautrec), é o de cor laranja e disputa com seus irmãos Berlioz e Marie quem é o mais bagunceiro. Toulouse se afeiçoa muito ao gato de rua O'Malley. Também é um gato angorá turco.

51 – Xuxu: O gato rosa de camisa branca da Turma do Manda-Chuva, desenho da Hanna-Barbera. Xuxu é o gato mais alto da turma e braço-direito de Manda-Chuva. Fica sempre de olho para avisar se alguém está se aproximando quando a gangue está armando alguma. Ele é rosa e usa uma camisa branca de gola alta.

52 – Butch: É o nome de um gato de rua preto que inferniza a vida do Tom, no desenho Tom e Jerry.

53 - Clarence: É um leão vesgo que tem por amiga uma chimpanzé chamada Judy, da série Daktari, que foi filmada na África Californiana, nos Estados Unidos e que era um parque que abrigava mais de 500 animais selvagens. O pontapé inicial para o seriado foi o longa-metragem O Leão Vesgo (The Cross Eyed Lion), que mostrava as dificuldades do rei da selva para caçar tendo um problema na visão. Estreou na TV em 1970 onde ficou até 1973. Durantes o ano de 1975 seu filme foi exaustivamente reprisado na Sessão da Tarde. A série só voltaria à programação brasileira no ano de 1982 .

54 - Aslam: É um personagem fictício do filme As Crônicas de Nárnia. Aslam é um leão e o único personagem que aparece em todos os livros da série, em alguns livros como personagem central, e em outros como personagem secundário. É o leão-falante, filho do Imperador de Além Mar, que geralmente vive nos bosques de Nárnia (país onde acontecem as aventuras narradas nos livros) e sempre ajuda os narnianos quando estão ameaçados ou com grandes problemas. Apresenta ser um leão muito amoroso, fazendo com que as crianças aproximem-se dele sem medo algum, mas é também muito rígido quando é preciso.

55 - Elsa: É uma comovente história verídica sobre uma leoa e a mulher que a criou e depois devolveu à liberdade. Filmado na belíssima savana da África Central, Uma Leoa Chamada Elsa é (Born Free) é uma história única de amor e coragem, da relação entre a natureza e o homem. 



 
Fontes: Grande Enciclopédia Larousse Cultural, Nova Cultural; adorofilmes.com.br; wikipedia; interfilmes.com; disney.go.com; cinemaclassico.com; adorocinema.com; petrmag.com; disneywikia.com
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.