quinta-feira, 29 de março de 2012

Felinos Famosos do Cinema e dos Desenhos – Parte VII


66 – Rajah: Tigre de estimação de Jasmine, no desenho da Disney Aladdin de 1992. Rajah primeiro não gostava muito de Aladdin , e muitas vezes rosnou para ele, mas até o final do filme ele se tornou mais amigável. Durante o desenho ele é transformado em um filhote por Jafar , quando ele tenta ajudar, embora mais tarde ele volta a ser adulto quando Jafar é derrotado. Ele ama muito sua dona e a protege sempre.

67 – Haroldo: É o tigre de pelúcia e maior parceiro de Calvin. Personagem criado para uma série de tiras publicadas em jornais do mundo todo. De 1985. Ele que tem como companheiro Calvin, um menino de 6 anos. Este tigre é sábio e sardónico, que para ele está tão vivo como um amigo verdadeiro, mas para os outros não é mais que um tigre de pelúcia.

68 – Pantera Cor-de-Rosa: Desenho de 1964. A Pantera Cor-de-Rosa é uma pantera fictícia que apareceu originalmente na abertura do filme A Pantera Cor-de-Rosa. O sucesso foi enorme e fez com que fosse produzida uma série de desenho animado. Os mais de 120 episódios tiveram em média seis minutos de duração.

69 – Shere Khan: É o tigre que quer destruir Mogli durante o filme Mogli, O Menino Lobo da Disney de 1967. Ele é um tigre sedutor, poderoso, mortal e sofisticado, sendo derrotado por Baloo, o urso amigo do menino. É o tigre ameaçador do desenho.

70 – Baguera: É uma velha e esperta pantera no desenho Mogli, O Menino Lobo da Disney. É o protetor de Mogli durante o desenho e amigo de Baloo, apesar de discordar dele em alguns momentos da estória, mas sempre estão juntos.

71 – Príncipe João: Leão personagem do desenho Robin Hood da Disney, de 1973. Ele é um covarde e um bebê chorão, que depois que traiu seu irmão Ricardo mandando-o para uma cruzada, ele assume a coroa e se torna um pouco um ditador, deixando seus súditos na pobreza. Ele vive chupando o dedo, o que o torna muito infantil e inseguro. Ele é ganancioso e ama o dinheiro mais do que qualquer outra coisa no mundo, e sempre encontra maneiras de roubar e enganar o seu povo na busca de riqueza. Seu único inimigo é Robin Hood, uma raposa esperta que sempre o engana.

72 – Fat Loui: É o gatinho da Princesa Mia, do filme o Diário de Uma Princesa, da Disney de 2001. Escrito por Meg Cabot. Ele é o companheiro e escuta tudo o que a princesa tem para desabafar. Seu amigo confidente.

73 – Lippy: Lippy era um leão, andando sempre na companhia de seu amigo Hardy. Desenho dos estúdios Hanna-Barbera de 1962. O otimista Lippy tentava animar seu companheiro sempre dizendo: "Calma, Hardy!".

74 – Leão das Montanhas: Desenho dos estúdios Hanna-Barbera do ano de 1961. O desenho vivia contando as aventuras de um leão cor-de-rosa que adorava dizer frases engraçadas e muito criativas. Mas, apesar de ele ser um leão azarado, tudo que ele fazia, acaba no final se tornando pior do já estava. Seus bordões também ficaram famosos e deixou uma marca inesquecível para os fãs da série: o genial jogo de cintura para sair de situações complicadas. Como “Saída, pela esquerda”.

75 – Brutus: Leão de estimação do desenho Os Muzzarelas. Era um leão covarde e que vivia aprontando. Ele era considerado o cãozinho doméstico da casa. Os Muzzarelas é um desenho dos estúdios Hanna-Barbera de 1972. Eles vivam na Roma Antiga e todas as suas aventuras aconteciam na cidade e com a vizinhança.

Fontes: Grande Enciclopédia Larousse Cultural, Nova Cultural; adorofilmes.com.br; wikipedia; interfilmes.com; disney.go.com; cinemaclassico.com; adorocinema.com; petrmag.com; disneywikia.com
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.