quinta-feira, 22 de março de 2012

Insetos Famosos dos Desenhos e Desenhos de Animação


1 - Flik: Flik é uma formiga macho que sempre tenta ajudar mesmo sendo estabanada de vez em quando. No filme Vida de Insetos, da Disney de 1995. As formigas são manipuladas pelos gafanhotos, que todos os anos exigem uma quantia de comida. Se as formigas não cumprirem essa exigência, os gafanhotos ameaçam atacar o formigueiro. Para ajudar, Flik faz diversas invenções curiosas, as quais nem sempre funcionam como o esperado.

2 - Cri-Kee: É o grilo personagem do desenho Mulan da Disney de 1998. Cri-Kee é o ajudante de Mushu, o dragão da família e o encanto da sorte para a família Fa. Ele é um presente que a vó de Mulan lhe dá para trazer sorte. Durante o desenho ele dá muito sorte.

3 - Mestre Louva-a-Deus: Um dos Cinco Furiosos do desenho Kung Fu Panda. São os mais respeitados dos povos insetos, servindo como suas garras e ferocidades proporcionalmente enormes os fazem perigosos até para criaturas maiores.

4 - Grilo Falante: Personagem do desenho Pinoquio da Disney. Ele é a consciencia do boneco e o acompanha durante toda a história, até nos momentos mais complicados. Ele ajuda a Pinoquio distinguir entre o bem e o mal. De 1940.

5 - Formiga Atômica: Desenho dos estúdios Hanna-Barbera de 1965. A Formiga Atômica tem sua base num formigueiro próximo da cidade, onde ela tem um computador e outros equipamentos. Seus poderes consistem na habilidade de voar, super-velocidade e força descomunal. Ela é sempre contactada pela polícia para resolver os crimes. A frase de ação da Formiga Atômica é: "Lá vai a triônica, Formiga Atômica", que era proferida a cada ataque. Sempre que não conseguia ter força suficiente para uma determinada tarefa, ela voltava ao seu formigueiro, levantava os halteres algumas vezes e voltava para completar sua missão.

6 – Hopper: Gafanhoto do filme de animação da Pixar Vida de Inseto de 1998. Ele aterroriza as formigas, obrigando-as a entregar alimentos para sua “Gang”, enquanto só as formigas trabalham. Durante o filme ele é enfrentado por Flick, uma formiga criativa e que não concorda com a situação. No final ele morre sendo devorado por um pássaro.
7 – Vida de Inseto: Desenho de animação da Pixar de 1995. Chucrute é uma lagarta faminta e gorda prestes a virar borboleta (“Eu Virei uma Linda Borboleta”); Francis é uma joaninha-macho que não se conforma de parecer uma menina; P.T. Pulga é um artista de circo desesperado para manter seu espetáculo de pulgas funcionando; Many é o louva-a-Deus e líder dos artistas de circo; Rose é a viúva negra; São os amigos de Flick e que trabalham no circo e que ajudam o formigueiro a se livrar dos poderes dos gafanhotos.
Fontes: Grande Enciclopédia Larousse Cultural, Nova Cultural; adorofilmes.com.br; wikipedia; interfilmes.com; disney.go.com; cinemaclassico.com; adorocinema.com; petmag.com; wikidisney.com.
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.