domingo, 18 de março de 2012

Roedores Famosos de Desenhos e Filmes – Parte I


1 – Mickey: É o rato mais famoso do planeta. Criado por Walt Disney e que se tornou o símbolo da The Walt Disney Company. Ele foi criado em 1928. Os seus melhores amigos são Pluto e Pateta e a sua namorada é Minnie. Em certas histórias, Mickey costuma andar com o Pato Donald sendo que, ambos moram na mesma cidade, Patópolis, mas os universos dos dois são separados. Tipicamente ele usa short vermelho sapatos amarelos e possui uma simpatia irradiante.


2 – Perebas: Ratazana mascote de Ron Weasley na série Harry Potter. Na verdade, Perebas é o bruxo animago Pedro Petgrew, um dos lacaios de Lord Voldemort e verdadeiro culpado pelos crimes atribuídos a Sirius Black.


3 – Basil: Personagem principal do desenho da Disney O Ratinho Detetive inspirado no famoso Sherlock Holmes de Arthur Conan Doyle. Ele tem um fiel companheiro, alegoria a Watson, e um grande arqui-inimigo, Dr. Ratagão.

4 – Bernardo e Bianca: Ratinhos protagonistas do desenho Bernardo e Bianca da Disney. Estes ratinhos recebem a missão de ajudar Penny, uma garotinha órfã, a escapar de sua terrível madrasta. No decorrer da trama, novos personagens aparecem para ajudar o casal de ratinhos, incluindo um desastrado albatroz que os leva numa viagem até um pântano cheio de perigos e aventuras.

5 – Pink e Cérebro: Dois ratinhos de laboratório geneticamente modificados onde o ratinho de nome Cérebro é inteligente e maquiavélico e o Pink o bobalhão que obedece suas ordens. Com inteligência super-humana Cérebro tem sempre um plano para dominar o mundo, porém seus planos sempre acabam dando errado, muito em parte por culpa de seu fiel companheiro Pinky.

6 – Chumbinho: Rato caipira que sempre fugia do gato Bacamarte no desenho Chumbinho e Bacamarte. Em uma fazendinha cercada por montanhas e muito verde, vivem o gato chamado Bacamarte e um ratinho chamado Chumbinho. Mesmo com a tradicional e eterna briga de gato contra rato, eles não conseguem ficar separados.

7 - Ratagão: O grande vilão do desenho O Ratinho Detetive da Disney, uma alegoria às histórias de Sherlock Holmes. O personagem foi desenhado originalmente para parecer magro e fraco, mas quando Vincent Price foi escolhido para o papel, a aparência do personagem foi modificada. O ator considerou Dr. Ratagão como o seu papel favorito.
8 – Fievel: Fievel é o personagem do desenho de mesmo nome. Este ratinho se envolve com a colonização da América do Norte. Ele é curioso, muito ativo e aparentemente sem medo de nada, se embrenha sempre em lugares estranhos e persegue gatos sem problema. Porém, depois de ser separado de sua família em uma tempestade que pegou o navio SS Austria, Fievel se torna um camundongo bem assustado e perdido, buscando coragem para procurar sua famíla com a ajuda de seus novos amigos, o pombo Henri, os ratos Tony e Bridget e o gato vegetariano Tiger.

9 – Tatá: O roedor gordinho amigo da Cinderella do desenho da Disney. Cinderella salvou um camundongo de uma ratoeira e lhe deu o nome de Gus (Octavius) ou Augusto, também conhecido como Tatá. O gato Lúcifer sempre tenta pegar os roedores, mas nunca consegue.

10 – Jacques: Outro amiguinho roedor de Ciderella. Jaques (Jaq) é o líder do grupo de ratos, que inclui Gus. Eles fazem de tudo para ajudar a pobre Cinderella, mesmo que tenham que enfrentar o terrível gato Lúcifer.




Fontes: Grande Enciclopédia Larousse Cultural, Nova Cultural; adorofilmes.com.br; wikipedia; interfilmes.com; disney.go.com; cinemaclassico.com; adorocinema.com; hannabarbera.com.br.
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.