terça-feira, 20 de março de 2012

Roedores Famosos de Desenhos e Filmes – Parte III


21 - Topo Gigio: Rato italiano cantor. Topo Gigio é um rato com uma personalidade infantil, muito popular na Itália e também no Brasil, por onde se apresentava na televisão em 1969.

22 – Faro-Fino: Detetive parceiro do gato Olho-Vivo, filme da Hanna-Barbera. Olho-Vivo é um gato metido a Sherlock Holmes que se vê nas mais loucas aventuras policiais, ajudado pelo seu fiel amigo e admiridador, o ratinho "Faro-Fino", detetive muito esperto que sempre encontra as melhores e únicas soluções para os vários enigmas do desenho

23- Plic e Ploc: São dois ratinhos brancos inimigos do gato Chuvisco de quem vivem fugindo. Só reconhemos os dois por causa das suas roupas, Plic usa uma gravata borboleta azul e Ploc uma jaqueta vermelha.

24 - Mestre Splinter: Também do filme As Tartarugas Ninjas. O rato Splinter é o mentor das Tartarugas, responsável por introduzi-las ao ninjitsu. É uma paródia do mentor do Demolidor, Stick.

25 – Nibbles: Ratinho sobrinho do Jerry, sempre corajoso mas não muito esperto. Apesar de ser menor que seu tio, é muito corajoso mas sempre se mete em encrencas e precisa ser salvo do gato Tom. Vive cantarolando a música Alouette.

26 – Tagarela: Ratinho amigo do elefante do desenho de 1977 O Elefantástico. Juntos resolviam mistérios e desvendavam crimes sem soluções. Dos estúdios Hanna-Barbera.

27 – Ratso: Ratso é um pobre rato que por mero acaso, presencia a «saída da casca» do pequeno Ugly. E nesse momento, sente-se forçado a assumir a responsabilidade de ser pai. A partir de então Ratso, que já tinha uma vida atribulada, passa a ter uma vida ainda mais atribulada... Como conseguirá Ratso criar o Patinho Feio? Desenho de animação de 2006 de nome Putz! A Coisa Tá Feia.

28 – Ripchip: É um ratinho fictício criado pelo autor irlandês C.S. Lewis para a série de livros As Crônicas de Nárnia, aparecendo nos livros Príncipe Caspian, A Viagem do Peregrino da Alvorada e A Última Batalha. Ele é um rato falante de Nárnia, sempre armado com uma espada e usando uma pluma atrás da orelha. Ele é um dos descendentes dos ratos que roem as cordas que prendem Aslam na Mesa de Pedra durante o sacrifício.Em Príncipe Caspian ele é o líder de doze ratos guerreiros que ajudam príncipe Caspian a remover o usurpador do trono do país.

29 – Jerry: É o ratinho do desenho Tom e Jerry, sendo uma das mais tradicionais séries animadas de curta-metragens criada por William Hanna e Joseph Barbera para a Metro-Goldwyn-Mayer, cujo o tema é a eterna rivalidade entre um gato doméstico (Tom) e um rato (Jerry). Simpático rato, o qual costuma fugir do Tom, enquanto são inimigos. Jerry adora queijo e também aprontar com o Tom.

30 – Geninha: É a integrante feminina da agência do Tico e Teco e também a mais inteligente. Seu pai era um inventor e aviador, daí sua facilidade com máquinas e dispositivos eletrônicos. É a responsável pelos veículos de locomoção do grupo, como um dirigível feito com um tubo de pasta de dente e um balão, além de um "automóvel" feito com um pé apenas de patins, além das "armas" do grupo. É dela também de onde os planos para fugir de situações perigosas vem. Tico e Teco vivem disputando a atenção de Geninha. 



Fontes: Grande Enciclopédia Larousse Cultural, Nova Cultural; adorofilmes.com.br; wikipedia; interfilmes.com; disney.go.com; cinemaclassico.com; adorocinema.com; hannabarbera.com.br.
Maria Celia Amorim

2 comentários:

  1. OLÁ! FALTOU O PINK E O CEREBRO NESTA RELAÇÃO DE ROEDORES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O Pink e o Cérebro estão na parte I deste post. Eles não poderiam faltar nesta coleção de personagens famosos.

      Excluir

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.