quarta-feira, 21 de março de 2012

Roedores Famosos de Desenhos e Filmes – Parte IV


31 - Little Sneezer: Este ratinho cinza pertence ao time dos Looney Toones. Ele é um jovem ratinho cinza que usa fraldas e é alérgico a muitos objetos. Suas alergias são exageradas, explosivas,calsando vendaval e sendo capazes de danificar seriamente ou destruir edifícios. Felícia teve a infelicidade de descobri-lo. Ele é o caçula dos alunos da Acme Loo, como ele é o único visto vestindo fraldas.

32 –Brisby: Do desenho A Ratinha Valente. Este é um filme de animação estadounidense de 1982. Foi adaptado do livro infantil Mrs. Frisby and the Rats of NIMH, de Robert C. O'Brian. Neste desenho aparecem vários animais, como uma coruja, ratazanas e corvos. O desenho contêm elementos místicos e misteriosos.

33 - Rocky: Companheiro do alce Bullwinkle. Rocky (Dentinho) é um esquilo voador, que usa até capacete de aviador, companheiro do atrapalhado alce Bullwinkle (Alceu). As Aventuras de Rocky e Bullwinkle é uma antiga série de desenhos animados produzida entre 1959 e 1964.

34 - Skippy e Slappy: Esquilos da série Animaniacs. Skippy é o sobrinho sem noção de Slappy, uma esquila velha, rabugenta e toda encarquilhada. Suas aventuras eram exibidas durante o desenho dos Animaniacs, da Warner Brothes.

35 - Sandy Bochechas: Esquilinha amiga do Bob Esponja e de Patrick que vive embaixo da água em um domo de ar. Ela sempre usa uma roupa que parece um uniforme de astronauta e um capacete com oxigênio. Ela adora lutar caratê e domar animais selvagens, como um bom cowboy texano.

36 - Esquilo ou Screwy Squirrel: Era um desenho animado de um esquilo considerado como o personagem mais excêntrico dos anos quarenta, época em que surgiram outros personagens famosos como Pernalonga, Patolino e Pica-Pau. Desenho da MGM.

37 - Tico e Teco: Os dois esquilos que infernizam a vida do Pato Donald no desenho da Disney. De acordo com a Disney, Tico é o cérebro da dupla e Teco o personagem cômico. Aparecerem em vários desenhos do Pato Donald como antagonistas simpáticos, mas sua estréia ocorreu em um desenho do Pluto de 1943.

38 - Sr. Castor e Sra, Castor: São castores falantes, que ajudam Pedro, Susana e Lúcia a chegarem ao acampamento de Aslam, onde estariam protegidos da Feiticeira Branca. O Sr. Castor aparece também, na Guerra do Passo do Beruna e na coroação dos quatro irmãos. Eles são personagens fictícios criados pelo autor irlandês C.S.Lewis, para a série de livros As Crônicas de Nárnia.

39 - Scrat: Inicialmente um personagem de segundo plano no filme A era do gelo, este esquilinho acaba conquistando seu espaço por conta da sua incansável procura por uma avelã. Ficou muito famoso, até mais do que os personagens principais do próprio filme. Por conta disso, acabou ganhando um curta só dele.

40 - Alvin: É o esquilo do filme e desenho Alvin e os Esquilos. Ele é cantor e o líder do grupo de seus irmãos Theodore e Simon que são esquilos que viviam na floresta, até chegarem por acidente na cidade grande. Encontram com Dave, um compositor fracassado e logo gostam do sujeito.

41 – Esquilo sem Grilo: O Esquilo é um espião e está sempre acompanhado do seu fiel ajudante Morroco Moleza, um castor. Este desenho é uma sátira aos filmes do famoso agente britânico James Bond, mais conhecido como 007. O agente também utiliza uma identidade secreta: 000. Além disso, possui um arsenal debaixo do seu casaco e dentro do seu charmoso chapéu. Em seu pulso, um relógio com mil e uma utilidades, que transforma em TV, jato de água, serra elétrica, e muito mais!
Fontes: Grande Enciclopédia Larousse Cultural, Nova Cultural; adorofilmes.com.br; wikipedia; interfilmes.com; disney.go.com; cinemaclassico.com; adorocinema.com; hannabarbera.com.br.
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.