quinta-feira, 26 de abril de 2012

10 Animais de Estimação


Foto 1: Cachorro - O cachorro é conhecido por ser 'o melhor amigo do Homem'. Apesar da maioria ser dócil, existem raças que podem apresentar comportamento agressivo em determinadas situações. Por isso é muito importante conhecer qual raça é a que melhor se adaptará ao seu estilo de vida.

Foto 2: Gato - O gato é um animal belo e pode ser uma ótima companhia para pessoas que prefiram ambientes silenciosos e calmos. Muito independentes, esses animais limpam-se sozinhos e precisam tomar banho apenas algumas vezes durante o ano.

Foto 3: Peixe - Peixes são animais ideais para quem não gosta de barulho e bagunça. No entanto, engana-se quem pensa que os pacatos bichinhos não dão trabalho: a temperatura e a acidez da água precisam ser muito bem controladas para não prejudicar a saúde do animal.

Foto 4: É inegável que ouvir o canto dos pássaros em sua própria casa é prazeroso. No entanto, obrigar os bichinhos a viver dentro de gaiolas não é uma atitude legal, não é mesmo? Ao escolher um pássaro como animal de estimação, prefira aqueles que podem viver soltos dentro de casa.

Foto 5: Coelho - Apesar de tímido, o coelho é um animal dócil, companheiro e, desde que sinta-se confortável no ambiente, pode ser muito brincalhão.

Foto 6: Tartaruga - Você conhece alguém que tenha uma tartaruga terrestre em casa? É verdade que esses animais não são os preferidos das pessoas que querem bichos de estimação, mas quem tem garante que o animal é extremamente dócil e fácil de cuidar.

Foto 7: Cavalo - É claro que a maioria das pessoas não podem ter um cavalo em sua casa, já que os animais precisam de muito espaço para poder viver de modo saudável. No entanto, para quem dispõe de um vasto quintal em casa, o cavalo é uma ótima opção. É um animal carinhoso e muito pacífico, desde que não sinta-se ameaçado ou perturbado. O contato com os cavalos é recomendado para o tratamento de crianças com deficiências mentais.

Foto 8: Pato - Ter um pato como animal de estimação não é algo muito comum, principalmente para quem vive nos grandes centros urbanos. No entanto, se você possui um largo quintal em casa, poderá acomodar os simpáticos bichinhos!

Foto 9: Sapo - Quem se lembra do fujão sapo do bruxinho Neville em 'Harry Potter e a Pedra Filosofal'? É claro que não são todas as espécies de sapos que podem servir como animal de estimação. Porém, há algumas que não oferecem riscos à saúde humana e são muito úteis, já que se alimentam de pequenos insetos!

Foto 10: Cobra - Nem todas as serpentes são peçonhentas. Existem várias espécies que são muito dóceis e se adaptam facilmente a ambientes fechados.  



Fonte: MSNVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.