terça-feira, 24 de abril de 2012

Animais aquáticos peçonhentos

Foto 1: Irukandji - Essa é uma das espécies de água-viva mais venenosas do mundo. Além do veneno ser poderoso, o fato do animal ser muito pequeno e transparente contribui para os casos de envenenamento.
Foto 2: Ornitorrinco - O ornitorrinco é um dos únicos mamíferos que possuem veneno. A substância fica alojada nas patas do animal e, apesar de não ser letal, provoca dores intensas.
Foto 3: Polvo de Anéis Azuis - O Polvo de Anéis Azuis pode atingir até 20 centímetros de comprimento e é considerado uma das criaturas mais venenosas do mundo. O veneno é produzido nas glândulas salivares do animal e causa paralisia motora e parada respiratória.
Foto 4: Peixe Leão - O Peixe Leão possui espinhos venenosos nas regiões dorsal, pélvica e anal que podem provocar dores intensas, edemas, náuseas, tontura, fraqueza muscular e dores de cabeça.
Foto 5: Lula Pfeffer Flamboyant - Esse animal possui um veneno letal e que está espalhado em todas as regiões de seu corpo: pele, tentáculos e olhos.
Foto 6: Medusa - A medusa também é popularmente conhecida como água-viva. O animal pode variar de tamanho, cor e formato do corpo, mas todos possuem tentáculos cujas extremidades possuem células urticantes que injetam veneno ao entrarem em contato com outros seres vivos. O veneno causa dor e pode imobilizar a vítima.
Foto 7: Conus geographus - O Conus geographus faz parte de um grupo com aproximadamente 500 espécies de predadores carnívoros encontrados em habitats marinhos tropicais. O animal é o mais venenoso do grupo e pode causar a morte dos seres humanos.
Foto 8: Peixe Balão - O Peixe Balão, também conhecido como Baiacu, alimenta-se de algas, moluscos, crustáceos e pequenos invertebrados. Ele pode inflar o corpo ao sentir-se ameaçado e seus olhos e órgãos internos contêm grandes quantidades de veneno.
Foto 9: Caravela Portuguesa - A Caravela Portuguesa é um cnidário que possui vários tentáculos urticantes que podem chegar a ter 30 centímetros de comprimento. O animal não consegue locomover-se sozinho e depende das correntezas marítimas para encontrar alimento.
Foto 10: Serpente Marinha de Bico - A Serpente Marinha de Bico pode ser encontrada no Sudeste Asiático e na Austrália. Alguns miligramas do veneno são suficientes para matar até mil pessoas. Apesar disso, o animal é dócil e ataca apenas quando sente-se ameaçado.  

Fonte: MSNVERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.