segunda-feira, 9 de abril de 2012

Animais Marinhos Famosos de Filmes e Desenhos – Parte I

1 - Keiko: Do filme Free Willy. Keiko (sortuda em japonês) é o nome da Orca que ficou conhecida como "Willy" por sua participação no filme Free Willy. Nasceu no ano de 1976 e foi capturado em 1979. Chegava a pesar 6 toneladas e medir 7,3 metros. A história de Keiko comoveu o mundo, com sua captura e venda a um parque no México, onde desenvolveu doenças, com sua participação no filme, com as tentativas de readaptá-la ao ambiente natural, e finalmente, com sua morte. Ao ficar conhecida pelo filme, Keiko moveu milhares de pessoas contra a captura de mamíferos marinhos para serem usados em shows. Keiko chegou a ser solto no mar, sempre em constante vigilância, mas ao se afastar demais por seguir um barco perto da Noruega, acabou morrendo de pneumonia. Keiko nunca teve filhotes, e, ao contrário do que muitos pensam, é uma orca macho, e não fêmea.

2 -Tubarão: Uma garota é encontrada morta na beira da praia, possivelmente por um ataque de tubarão. O xerife Brody tenta fechar a praia mas por estar perto do dia 4 de julho (o dia que dá mais lucro na cidade) o prefeito não permite, com medo de criar pânico. Porém uma criança é morta e o tubarão é caçado por todos os pescadores por uma recompensa. Logo um é capturado mas especialista diz nao se tratar daquele que vem aterrorizando o local por ter uma mandíbula menor que aquela que provocou ferimentos nas vítimas. O xerife parte então com um cientista e um insano pescador para tentar localizar o verdadeiro perígo.

3 - Anchor: Tubarão martelo amigo de Bruce no filme Procurando Nemo. Anchor faz parte do grupo de suporte de Bruce. Ele odeia golfinhos e insiste dizer que os cetáceos são exceção a regra dos "peixes são amigos, não comida".

4 – Angie: Peixinha que gosta de Oscar, no desenho O Espanta Tubarões. Angie trabalha no lava-rápido de baleias como atendente.

5 - Bernie e Ernie: As medusas capangas de Sykes, o baiacu do desenho O Espanta Tubarões. Nenhuma aventura submarina está completa sem uma dupla de medusas. rastafáris.

6 – Bloat: Este peixe é um baiacú companheiro de aquário de Nemo, do desenho Procurando Nemo da Disney. Bloat vive preso no aquário do consultório do dentista que capturou Nemo. Ele sempre infla seu corpo quando é provocado ou quando acionado no ponto certo.

7 - Bob Esponja: A esponja amarela mais famosa da TV. Bob Esponja é o mais engraçado e atrapalhado morador da Fenda do Bikini, ele vive num abacaxi com seu animal de estimação Gary (um caracol). Bob ama seu trabalho de cozinheiro na lanchonete o Siri Cascudo. Ele tem sérios problemas com direção e por isso continua a frequentar a auto escola da Senhorita Puff, deixando-a completamente maluca. Bob adora caçar água-viva, fazer bolhas e se divertir com seus melhores amigos, Patrick, Sandy e Lula Molusco.

8 – Bruce: Tubarão líder que persegue Marlin e Dory, mas que depois fica amigo de todos no filme da Disney Procurando Nemo. Bruce é um grande tubarão branco e faz parte de um grupo de apoio para tubarões que querem deixar de comer peixe.

9 – Bubbles: Peixe do aquário de Nemo alucinado por bolhas. Também do filme da Disney Procurando Nemo. Bubbles (que significa bolhas) é um Yellow Tang preso no aquário do dentista que fica completamente maluco quando vê bolhas de ar.

10 - Chum: Um dos tubarões que estão tentando controlar sua vontade por comer peixes no desenho Procurando Nemo da Disney. Chum é um tubarão mako hiperativo que tem um anzol preso no seu focinho. Ele é o terceiro membro do grupo de suporte de Bruce. Como seu amigo Anchor, só odeia mesmo golfinhos.
Fontes: Grande Enciclopédia Larousse Cultural, Nova Cultural; adorofilmes.com.br; wikipedia; interfilmes.com; disney.go.com; cinemaclassico.com; adorocinema.com; petmag.com
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.