quinta-feira, 12 de abril de 2012

Animais Marinhos Famosos de Filmes e Desenhos – Parte IV


31 – Lula Lelé: Desenho animado criado por Hanna-Barbera em 1965. Lelé era uma lula que adorava tocar música e compor e também tentava fugir do Parque Aquático Borbolândia, para onde acabava sempre voltando. Ele era um sonhador.

32 - Moby Dick: Foi um desenho animado da Hanna-Barbera, exibido 1967-1969, no original Moby Dick and the Mighty Mightor. No desenho, dois adolescentes Tom e Tub são resgatados pela grande baleia branca Moby Dick após um naufrágio. Juntos com o mascote Scooby, eles enfrentam os perigos do fundo do mar.

33 – Tutubarão: Foi um desenho da Hanna-Barbera produzido em 1976. As aventuras se passavam no futuro e as cidades eram no fundo do mar. O grupo era composto por Bife, o líder; Leila, uma garota esnobe; Bolha, uma loira burra; e Lingüiça, o melhor amigo de Tutubarão, que era um tubarão branco bem atrapalhado. Eles formavam a banda subaquática Os Netunos. Durante as viagens em turnê, sempre acabavam cruzando com criminosos e vilões. Como para salvar o mundo só música não basta, Tutubarão e seus amigos partiam para a ação.

34 – Cléo: É peixinho de Gepeto no desenho Pinóquio da Disney. Ela parece gostar de Fígaro e ainda lhe deu um beijo. Ela é muito doce e gentil e adora Gepeto afetuosamente.

35 – Orca: Do filme Orca - A Baleia Assassina, de 1977. O filme é sobre uma orca vingativa e com inteligência muito superior a dos humanos. Nolan é o capitão de um navio pescador de crustáceos que aceita uma proposta em dinheiro para capturar um tubarão branco para o aquário da cidade. Durante a navegação, eles avistam um tubarão que é atacado por orcas. Atiram em uma delas com o arpão e não percebem que isso foi um erro fatal: o arpão passa de raspão na nadadeira de uma orca macho e atinge em cheio a sua companheira que estava prenha. Ao trazê-la para o navio, a orca aborta o embrião. O macho olha da água a todo o fim da sua família e fita com ódio Nolan. A orca macho ataca o navio que, danificado, tem que retornar ao porto. Enquanto o navio sofre reparos, a orca vingativa começa a perseguir Nolan e sua tripulação, que não podem se aproximar da água sem que sofram ataques. A população fica assustada e o pressiona para que ele expulse a orca dali, pois o animal está assustando os peixes, além de outros danos à cidade. Nolan não tem outra saída senão ir atrás do animal, mas logo percebe que a inteligente baleia quer atraí-lo para uma armadilha mortal.

36 – Willie: Desenho Clássico da Disney de 1964. Começa a surgir entra a população o boato de que no mar há uma baleia tenor. Um ambicioso italiano decide pegar um barco para a caçar a baleia.

37 - Flotsam and Jetsam: São duas enguias, do desenho da Disney A Pequena Sereia, e os primeiros a notar a paixão de Ariel com o mundo acima. Após testemunhar a paixão da sereia por um humano, o príncipe Eric , Ursula envia Flotsam and Jetsam a propor um acordo para Ariel. No clímax, Flotsam and Jetsam são acidentalmente morto pelo tridente quando Ariel pega o cabelo de Ursula. Flotsam and Jetsam são notáveis ​por sua eficiência.

38 - Flipper: A história da série Flipper conta o dia-a-dia do guarda Porter Ricks que trabalha numa reserva marinha na Flórida, nos Estados Unidos, cuja a função é proteger de mergulhadores e pessoas mal intencionadas, os peixes, os corais e toda espécie de vida que exista na reserva. A série Flipper foi filmada em Miami no Sea Aquarium e o golfinho que interpretou o célebre personagem está com mais 40 anos.

39 - Salty: Era uma foca que apareceu numa série muito popular no ano de 1974, também era muito famosa na Inglaterra. Foi filmada nas Bahamas, em Nassau. No Brasil era uma série que passava na televisão e que fazia sucesso entre as crianças e conquistava o público por sua simpatia e histórias. Era um animal muito travesso que vivia se metendo em confusões e sempre sendo salva por seus “donos”: um garoto, seu pai e um amigo.

Fontes: Grande Enciclopédia Larousse Cultural, Nova Cultural; adorofilmes.com.br; wikipedia; interfilmes.com; disney.go.com; cinemaclassico.com; adorocinema.com; petmag.com
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.