domingo, 1 de abril de 2012

Aves famosas de Filmes e Desenhos – Parte II


13 -Flit: É o Beija-Flor tagarela de Pocahontas, do desenho de mesmo nome da Disney. Ele é um protetor e sempre escolhe o caminho mais suave a seguir. No começo do desenho, ele é totalmente a favor de Pocahontas casar-se com Kokoum e fica bem irritado com a presença inusitada de John Smith.

14 – Chilly Willy: É um pinguim que não gosta de frio, mas mora no pólo sul e é obrigado a passar frio. Ele pertence a turma do Pica-Pau e é de 1953. Adora comer peixe e se manter aquecido, o que acaba por sempre metê-lo em confusão. É conhecido por sempre usar um gorro vermelho e branco, o qual nunca tira.

15 – Frango: O irmão nervosinho da Vaca, do desenho A Vaca e o Frango. O frango tem 11 anos e é o irmão mais velho da vaca. Ele adora usar palavras difíceis. Seus pais são humanos e só aparecem as pernas deles. Desenho do ano de 1995.

16 – Frangolino: Enorme frango “chefe” do galinheiro, vive brigando com o cachorro. Este frango é um personagem da Warner Brothers. Ele é um galo branco bem grande, de cabeça marrom, e bastante encrenqueiro, faz parte dos Looney Tunes. Sua irreverência e jeito de sabichão sempre o colocam em confusão, ou seja, o feitiço acaba saindo contra o feiticeiro.

17 – Pingu: Desenho suíço que usa técnica de animação. Exibido em pequenos filmes de 5 minutos, a animação conta a história de um pinguim que vive no Pólo Sul com seu pai, que trabalha como carteiro, sua mãe e sua pequena irmã, Pinga.

18 – Gaivotas: São gaivotas esfomeadas que falam “Meu?” na animação Procurando Nemo, filme da Disney. No desenho as gaivotas foram retratadas exatamente como são e sempre ficam a espreita de um peixe desavisado ou de qualquer outra coisa que pareça comestível,no Porto de Sidney Austrália.

19 – Garibaldo: Garibaldo é um enorme pássaro amarelo (azul na versão brasileira) que não voa. Ele é um personagem gentil e curioso, que gosta de aprender coisas novas e fazer amigos. Seu objeto mais valioso é o urso de pelúcia Radar. Garibaldo vive em um ninho da Vila Sésamo juntamente com seu melhor amigo Funga-Funga.

20 – Gastão: O primo sortudo de Pato Donald, sobrinho do Tio Patinhas. É apresentado como "o pato mais sortudo do mundo". Sempre paquerando a Margarida e fazendo ciúmes ao Donald. Também compete com seu primo para ser o herdeiro da fortuna do Tio Patinhas. É elegante, esnobe e preguiçoso. Usa suíças e chapéu com cabelos crespos. Dono de uma sorte única, consegue tudo o que deseja, menos no que é relacionado ao amor.

21 – Ginger: Do desenho de animação A Fuga das Galinhas. Durante a década de 50, numa fazenda dedicada à criação de galinhas em Yorkshire, a galinha Ginger procura desesperadamente uma maneira de conseguir escapar do fim trágico que os seus donos reservaram para ela e os seus companheiros de granja, passa a ser a grande heroína do filme.

22 - Henery Hawk: Filhotinho que pensa que é um grande Falcão e vive tentando devorar o Frangolino. Possui penachos arrepiados na cabeça e é todo marrom. Ele vive com seus pais e fala de um jeito todo invocado em um tom de voz bem alto. Ele está sempre com o pavio curto e de mau humor, seu objetivo é fazer de Frangolino seu jantar.

23 – Huguinho, Zezinho e Luisinho: Sobrinhos do Pato Donald. Huguinho é o líder não oficial do grupo e usa blusa vermelha. Luisinho sempre está de verde é o mais calmo e gentil dos três. Zezinho está sempre de azul, ele é vidrado em computadores e é muito curioso. Ele tem um grande conhecimento enciclopédico e interesse em assuntos científicos. Possui também um apetite voraz por doces. Zezinho é o mais levado dos três. Endiabrado, adora pregar peças em seu tio e seus irmãos.

24 – Iago: A ave mal humorada de Jafar, o feiticeiro do desenho da Disney Aladim. Iago era o mascote de Jafar, depois passou a ser amigo de Aladdin. No filme, assim como seu antigo mestre, não suportava viver sob o comando do Sultão e de Jasmine, sempre estava zangado mas não perdia seu jeito sarcástico. O que Iago mais odiava, eram os biscoitos que o Sultão empurrava na sua goela.
Fontes: Fontes: Grande Enciclopédia Larousse Cultural, Nova Cultural; adorofilmes.com.br; wikipedia; interfilmes.com; disney.go.com; cinemaclassico.com; adorocinema.com; petmag.uol.com.br
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.