terça-feira, 3 de abril de 2012

Aves famosas de Filmes e Desenhos – Parte IV


37 – Peninha: O primo de Pato Donald nos quadrinhos da Disney. Ele é repórter, cartunista no jornal do Tio Patinhas e até possui uma identidade secreta de super-herói, o Red Bat (paródia ao Batman).

38 – Pesto: O pombo nervosinho dos Animaniacs. Pesto é muito pavio curto. Nos episódios, Squit fala algo de um jeito inocente pra ele, muitas vezes um elogio, que sempre é mal compreendido e levado como ofensa por Pesto. O pombo sempre solta suas famosas frases: "Eu pareço um palhaço para você? Eu te divirto?".

39 – Pica-Pau: Pica-Pau (Woody Woodpecker, no original) foi criado em 1940. O formato e personalidade do Pica-Pau evoluíram com o passar dos anos, de um pássaro insano e rústico para um personagem mais delineado e interpretativo.

40 – Piu-Piu: O famoso canário amarelo que vive enganando Frajola. De 1940. Faz parte dos Looney Toones, da Warner. É sempre perseguida por Frajola. Piu-Piu aparenta ser extramente meiga e doce, mas reage com extrema maldade aos ataques do gato Frajola.

41 - Professor Ludovico Von Pato: O professor sabe tudo da Disney Ludovico apareceu pela primeira vez no dia 24 de setembro de 1961, quando passou na televisão americana o primeiro show colorido de Walt Disney, chamado "An Adventure in Color". O Professor Ludovico foi o apresentador desse show. A partir de 1962, ele começou a aparecer regularmente nas histórias em quadrinhos.

42 - Professor Pardal: O pássaro inventor da Disney, criador do Lampadinha. O Professor Pardal é o inventor mais famoso de Patópolis, é um amigo dos Escoteiros-Mirins e tem bom coração. Mesmo que suas invenções não funcionem sempre da maneira adequada, suas intenções são sempre as melhores. Pardal é ajudado frequentemente por Lampadinha, um pequeno andróide com uma lâmpada no lugar da cabeça, que é considerado sua maior invenção (ao lado do "chapéu pensador", um dispositivo em forma de telhado com chaminé habitado por corvos, que o ajuda a ter idéias).

43 – Rocky: O galo herói do filme A Fuga das Galinhas. Os donos de uma fazenda, compraram uma máquina que faz tortas de frango, que em breve entrará em operação e irá dizimar toda a população de galinhas. Surge então na granja um galo chamado Rocky, que promete a suas amigas penosas ensiná-las a voar para poderem escapar.

44 – Sabidão: O pelicano que ajuda Ariel, a Pequena Sereia, no filme de mesmo nome da Disney. Ariel é a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, que está insatisfeita com sua vida. Ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos como sendo "bárbaros comedores de peixe". Mas seus amigos, Linguado (um peixe palhaço), Sebastião (uma lagosta) e Sabidão (um pelicano) ajudam a sereia a realizar seus desejos e escapar de uma maldição da bruxa Úrsula.

45 - Tio Patinhas: O pato mais rico do mundo, tio de Donald. Patinhas McPato, conhecido como Tio Patinhas (Uncle Scrooge), é um personagem criado em 1947. Tio do Pato Donald, Gastão e que participa de aventuras com o Capitaõ Boing no Duck Tales.

46 - Vovó Donalda: A avó do Pato Donald e Gastão sendo a matriarca da família. Ela aparece em vários quadrinhos da Disney. Ela mora em uma fazenda em Patópolis.

47 – Woodstock: O passarinho, fiel amigo e confidente de Snoopy. É um Canário da Terra. Woodstock é um personagem das histórias em quadrinhos de Charlie Brown com grande presença, apesar de seu tamanho diminuto. Fala apenas usando a linguagem dos pássaros, um alfabeto cheio de exclamações que expressam emoções, frustrações e seu real temperamento.

48 - Yankee Doodle Pigeon: Também conhecido como Pombo Doodle. O pombo correio que vive fugindo de Dick Vigarista e de Muttley, os vilões da Corrida maluca. Junto com a Esquadrilha Abutre, Dick Vigarista (que neste desenhos encarna um piloto da Primeira Guerra Mundial) tem a missão de capturar um pombo correiro para que as mensagens não cheguem nas linhas inimigas.


Fontes: Fontes: Grande Enciclopédia Larousse Cultural, Nova Cultural; adorofilmes.com.br; wikipedia; interfilmes.com; disney.go.com; cinemaclassico.com; adorocinema.com; petmag.uol.com.br
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.