quarta-feira, 4 de abril de 2012

Aves famosas de Filmes e Desenhos – Parte V


49 -Zazu: O pássaro ajudante de Mufasa o pai de Simba no desenho O Rei Leão da Disney. Conselheiro de Mufasa, Zazu é um calau (parece um tucano com dois bicos) muito justo e confiante. O nobre calau daria sua asa direita pelo rei e manteria seu orgulho intacto seja em tempos bons ou ruins.

50 - Zé Carioca: O papagaio criado pela Disney em homenagem ao Brasil. Zé Carioca é o apelido do papagaio José Carioca, criado no começo da década de 40 pelos estúdios Walt Disney em uma turnê pela América Latina, que fazia parte dos esforços dos Estados Unidos para reunir aliados durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Historicamente esse esforço na América Latina foi chamado de "Good Neighbor Policy" ou Política da Boa Vizinhança. Zé Carioca teria sido criado pelo próprio Walt Disney dentro do Copacabana Palace Hotel. O desenhista disse que amou tanto o Rio de Janeiro, que tinha que deixar um presente para os cariocas. Hoje o Zé Carioca é mais do que um personagem ou mascote carioca, é um elo entre a Walt Disney World e o Brasil.

51 - Zeca Urubu: O grande inimigo trambiqueiro do Pica-Pau. Zeca Urubu é malandro e vigarista e está sempre dando um de seus golpes. Nos episódios de 1999, foi dublado no Brasil com sotaque de malandro carioca. Nos episódios clássicos, ele aparentava ser um urubu, já nos novos episódios, ele aparenta ser um abutre. Uma prova disso é no episódio "Férias Forjadas" onde o Pica-Pau o chama de abutre.

52 – Skipper, Kowalski, Recruta e Rico: São os pinguins do desenho Madagascar da DreamWork. Skipper / Capitão é o líder dos pinguins; ele cria táticas e dá ordens. Geralmente é calmo e calculista e tem arrogância exagerada. Normalmente vê tudo como algum tipo de operação militar secreta. Kowalski atua como o estrategista do grupo. Kowalski é muito inteligente mas se excede ao analisar as situações. Kowalski é o que tem menos habilidade de luta. Private / Recruta é o recruta mais sensível emocionalmente do grupo, tem um talento para quebrar códigos. Apesar de ser o menos experiente dos quatro pinguins, é mostrado como sendo o mais realista. Fala com sotaque britânico e às vezes é propenso a acidentes. Rico é o especialista em armas e explosivos do time, se comunica principalmente através de grunhidos e guinchos. Rico engole ferramentas úteis, como a dinamite, e os vomita quando necessário. Também costuma ser utilizado nos testes de Kowalski, pois se algo dá errado o Rico estará lá para sofrer as consequências.

53 – Patinho Duque: Yakky Doodle foi um desenho animado criado pela dupla Hanna e Barbera e que apareceu pela primeira vez em 1950, com o nome de Little Quacker, num dos desenhos de Tom & Jerry. Ele passa a morar com o amigo, o buldogue Chooper, a qual ele sempre chama quando se encontra em algum tipo de perigo ou às vezes vem em socorro do patinho quando sente que algum predador está querendo jantar o seu amiguinho.

54 – Blu e Jade: Ararinhas azuis do filme Rio do ano de 2011. Blu é maior do que Jade e seu azul é mais escuro, lembrando outra espécie diferente da ararinha-azul: a arara-azul-de-lear. São originários da Mata Atlântica no Rio de Janeiro e têm patas com dois dedos virados para frente e um para trás. Usa bico para escalar e subir em galhos. Rafael é um tucano que vive na Mata Atlântica do Rio de Janeiro e a personagem fêmea, companheira de Rafael, é mais colorida do que ele. Pratica voos rasantes e tenta ensinar Blu a voar.

55 - Ugly: O filme conta a história do Patinho Feio e do seu, mais improvável, pai adotivo. Do desenho de animação Putz! A Coisa Tá Feia. Do ano de 2006.

56 – Amélia e Abigail: São um par de gansos do desenho Aristogatas de 1970. Desenho começado por Disney e terminado após sua morte. Sendo a 20ª produção em desenho dos estúdios Disney. Elas lideram um grupo que está indo em direção a Paris.

57 – Soren: É a coruja protagonista do filme A Lenda dos Guardiões. É um filme de computação gráfica de 2010. As tramas são repletas de feitos extraordinários, enigmas, lutas eletrizantes e fortes emoções, todos vivenciados pelo herói da história, a coruja Soren. Outros personagens aparecem ao longo da trajetória do protagonista, entre elas Crepúsculo, uma coruja maior, acinzentada, igualmente órfã e também muito impaciente e Diggwe, originária do deserto de Kunner, uma coruja incrivelmente simpática.

58 - Tookie Tookie: Tucano amigo inseparável de George, o Rei da Floresta, filme da Disney de 1997. Ele está sempre alertando a George sobre todos os perigos. Ele vive “falando” "Ah ah ah! Tookie tookie!". Este tucano é uma criação de Jim Henson's , dos Muppets.

59 – Carlos: Pinto vilão do filme de animação C.P. - Rebelde sem Páscoa, do ano de 2011. Ele é o líder dos pintinhos da Páscoa no filme. Carlos se mostra um empregado leal e competente durante o filme e que sonha em ser o símbolo da páscoa, o não pode ser por conta de sua raça e, quando sugere isso ao Coelho, vira motivo de chacota. Por conta disso, acaba pirando e dando um golpe de estado e perdendo no final.
Fontes: Fontes: Grande Enciclopédia Larousse Cultural, Nova Cultural; adorofilmes.com.br; wikipedia; interfilmes.com; disney.go.com; cinemaclassico.com; adorocinema.com; petmag.uol.com.br
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.