quinta-feira, 5 de abril de 2012

Cobras Famosas


1 - Mestre Víbora: Personagem do desenho Kung Fu Panda. De 2008. Mestre Víbora possui duas lindas flores de lótus na cabeça. Treinada pelo Mestre Shifu. O clã da serpente é descendente do lendário dragão, e suas venenosas presas são a herança das poderosas baforadas dos dragões.

2 - Cobrinha Azul: A cobra mais rápida do mundo e ainda é azul. De 1972. Sua história girava em torno de uma cobra azul em busca de comida para saciar seu apetite de réptil. A Cobrinha Azul podia correr a uma grande velocidade.

3 - Anaconda: Cobra gigantesca do filme Anaconda. Quando uma equipe de documentaristas viajando pela selva amazônica dá carona a um caçador em seu barco, não sabiam muito bem onde estavam se metendo. O estranho tem um hobby peculiar: capturar a cobra gigante Anaconda custe o que custar.

4 - Sir Chio: É a cobra conselheira do Príncipe João no desenho animado da Disney, Robin Hood de 1973.

5 - Celeste: É a cobra falante do Castelo Rá-Tim-Bum, amiga de Nino. Uma cobra cor-de-rosa que habita a árvore do castelo, ela é geniosa e um tanto egoísta, mas nunca chega ser violenta como suas contrapartes do mundo animal. Seu passatempo favorito é reclamar que ela é "só uma pooooobre cobra sem pernas, nem pés, nem braços nem mãos".

6 - Casca: É uma cobra cascavel que sempre tenta hipnotizar Mogli, o Menino Lobo, do filme da Disney. Ela é esperta, mas não muito corajosa. Sempre que encontra o menino, tenta hipinotizá-lo com seus olhos de espiral para que então possa comê-lo.

7 - Mutreta: Mutreta é a cobra que escapa sempre do Careta do desenho da Hanna-Barbera Mutreta e Careta. Careta é um abutre que apronta engenhosas armadilhas contra a cobra velocista mutreta. Os planos quase infalíveis da ave de rapina sempre acabam não se realizando.
8 - Nargini: Cobra de estimação do Lord Voldemort, também é uma de suas Horcruxes do filme Harry Potter. Nargini é uma cobra negra gigatesca e vil, familiar do bruxo das trevas Tom Riddle, mais conhecido como Lord Voldemort. Ela é responsável por inúmeras mortes e também guarda parte da força vital de seu mestre, ou seja, foi transformada em uma relíquia macabra chamada Horcrux. Ela é uma Boa costrictor.
Fontes: Grande Enciclopédia Larousse Cultural, Nova Cultural; adorofilmes.com.br; wikipedia; interfilmes.com; disney.go.com; cinemaclassico.com; adorocinema.com; petmag.com
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.