sexta-feira, 13 de abril de 2012

Outros Animais Famosos do Cinema e dos Desenhos – Parte I


1 – Kusco: Lhama que é o próprio imperador que foi transformado pela bruxa e conselheira Yzma. Personagem do desenho da Disney de 2000, A Nova Onda do Imperador. Perdido na floresta, a única chance de Kuzco recuperar seu trono e voltar a ser gente é contando com a ajuda de Pacha, um simplório camponês.

2 - Bullwincle: É um alce do desenho animado Rocky e Bullwincle, da década de 1960. No Brasil, a dupla que é conhecida também como Alceu e Dentinho. No desenho, Rocky e Bullwinkle vivem várias aventuras, como: encontrar uma mina, ou ajudar alienígenas vindos da lua. Essas aventuras os fizeram percorrer todo o mundo. Eles são sempre perseguidos pelos vilões Boris Bartenov e sua companheira Natasha.

3 – Aragogue: Este animal é uma aranha monstruosa que habita a floresta de Hogwarts. Ela foi adquirida por Hagrid, quando o guarda-caças ainda era adolescente e estudava na escola. Na mesma época, o basilisco de Tom Riddle atacou alunos e Hagrid junto com Aragogue levaram a culpa pelas mortes. Hagrid acabou sendo expulso de Hogwarts e Aragogue, com ajuda de seu dono, se escondeu na floresta. Do filme Harry Potter.

4 – Vaca : Do desenho A Vaca e o Frango de 1995. Ela é a irmã do frango e seus pais são seres humanos, mas deles só aparecem as pernas. A Vaca pode ser uma SuperVaca ou uma super-heroína cujas características são diferentes das de sua personalidade normal, como poder voar e falar espanhol. Ela é uma vaca de 7 anos e pesa 200 quilos.

5 – Tic Tac: O pior pesadelo do Capitão Gancho, do desenho Peter Pan da Disney. Tic Tac é um jacaré enorme que vive na Terra do Nunca. Além de comer a mão do Capitão Gancho, engoliu um relógio que ficou preso em sua barriga. Toda vez que ele se aproxima, é escutado o "tic-tac" do relógio. Peter e os garotos perdidos sabem da fobia de Gancho pelo animal e sempre usam relógios para assustá-lo, tentando enganá-lo para parecer que o jacaré está por perto.

6 - Melman: É a girafa, do desenho Madagascar e que sofre de hipocondria. Ela preocupa-se muito com tudo. Ela se vê em apuros quando chegando a ilha de Madagascar não tem remédios.

7- Mork: É a "criaturinha adorável" amiga do Rei Julien do desenho Madagascar. É considerado o "zoiudinho" para os pinguins e, por ser bastante irritante para Julien, pelo menos na sua cabeça, é muitas vezes esquecido pelo próprio.
8 – Canguru Jack: É um filme americano de 2003, onde o personagem principal é um canguru. O filme é passado na Austrália. Na Austrália, enquanto dirigem um jipe pelo deserto, dois rapazes acabam atropelando um canguru. Mas por diversão eles começam a tirar fotografias com o animal, aparentemente morto. Louis tira a sua jaqueta da sorte e coloca no canguru, mas o inesperado acontece: o animal não está morto. Na verdade estava apenas desmaiado. O canguru foge com a jaqueta. Só então Louis lembra que no bolso da jaqueta existe um pacote com dinheiro e então Louis e Charlie começam uma louca caçada ao Canguru Jack para recuperar o dinheiro.

9 – Glória: Nascida e criada no Central Park, Glória é a doce e ousada hipopótamo, que descobre que o continente africano pode ser um bom local para viver.

10 - Taz: Taz é um personagem dos desenhos animados Looney Tunes. Taz é um diabo-da-tasmânia, que se locomove num redemoinho e devora tudo que vê pela frente. Ele aparecera apenas em 5 curtas , o primeiro de 1954, mas o marketing e televisão aumentaram sua popularidade, garantindo inclusive um seriado nos anos 90, Taz-Mania.
11- Meeko: É o guaxinim do desenho Pocahontas, dos estúdios Disney do ano de 1995. Ele adora comida e come tudo o que vê. Ele é o animal de estimação de John Smith. Meeko é um guaxinim, e um dos amigos de Pocahontas 'animais. Ele é astuto e bastante ganancioso, e gosta de levar comida de ninguém. Ele geralmente é visto com tanto Flit ou Percy. Flit o acha irritante, assim como Percy. Meeko passa a ser um dos amigos de Pocahontas. Ele é astuto e bastante ganancioso. Ele geralmente é visto com tanto Flit ou Percy. Flit o acha irritante, assim como Percy.
Fontes: Grande Enciclopédia Larousse Cultural, Nova Cultural; adorofilmes.com.br; wikipedia; interfilmes.com; disney.go.com; cinemaclassico.com; adorocinema.com; petmag.com; wikidisney.com.
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.