sábado, 14 de abril de 2012

Outros Animais Famosos do Cinema e dos Desenhos – Parte II


12 – Charlotte: É a aranha amiga de Wilbur, porquinho, do filme A Menina e o Porquinho de 2007. A determinada Charlotte - que vê milagres nas coisas mais triviais - tece palavras em sua teia num esforço para convencer o fazendeiro de que Wilbur é um porco muito diferente e merece ser salvo.

13 –Bambi: A história do filme Bambi passa numa floresta onde os animais ficam agitados com a notícia do nascimento de um filhote de cervo: Bambi, que foi chamado de "Príncipe da Floresta". Ao longo da trama, Bambi cresce, faz amizade com outros animais, aprende como sobreviver sozinho e descobre o amor da sua vida. É um personagem querido dos estúdios Disney.

14 – Shaun: É um carneiro do desenho de animação de massinha Shaun, O Carneiro, de 2007. Shaun é um carneiro esperto que leva a turma para encarar muitas trapalhadas. Ele vive numa fazenda e é um líder natural que leva a turma a passar por um monte de problemas. O seriado não exibe diálogos sonoros, com exceção dos personagens humanos.

15 – Maggie, Caloway e Gracie: São as vacas heroinas do desenho Nem que a Vaca Tussa dos estúdios Disney. Maggie é uma vaca leiteira ganhadora de vários prêmios. Quando ela chega, logo se torna popular com os outros bichos, exceto com Caloway, uma vaca inglesa e cheia de pose que costumava comandar o pedaço. Quem vai colocar panos quentes na turbulenta relação das duas é Grace, outra vaca. A fazenda Pedaço do Céu será leiloado. A novata Maggie decide arregaçar as mangas e ir atrás do dinheiro. Gracie resolve ir junto. Caloway acha aquilo uma perda de tempo, mas acaba cedendo. Elas juntas conseguem reaver o rancho e continuarem juntas.

16 - Bongo: Bongo é o amigãozão de Matt e é um canguru verde. Bongo é atlético e saltador e não para de se mexer, tem um senso de humor incontrolável e uma risada contagiante. Bongo tem medo de ser ignorado e gosta de chamar a atenção. Bongo também é muito medroso. Do desenho brasileiro Meu Amigãozão.

17 – Nessa: Nessa é o amigãozão de Lili. Ela é uma girafa rosa que consegue fazer amizade com qualquer um. Ela é otimista e alegre. Se acreditar que suas opiniões não estão corretas, ela se desculpa, antes de comprová-las, transformando em mediadora de conflitos. Também é personagem do desenho Meu Amigãozão.

18 - Wally Gator: Jacaré malandro dos desenhos de Hanna Barbera. Este simpático jacaré surge na abertura do desenho esquiando por entre os pântanos. Mas na verdade suas histórias se passam dentro do zoológico da cidade, numa piscina com cadeira de sol e tudo que tem direito.

19 - Zé Jacaré: Jacaré que sempre quer comer o Pica Pau, no desenho do Pica Pau.. Zé Jacaré é um dos inimigos dele e não aparece tanto quanto Zeca Urubu. Vive nos pântanos do Everglades e sabe a antiga arte vodoo, na qual o Pica-Pau não acredita até ficar com uma cabecinha minúscula.

20 - Pascal: É o adorável camaleão do desenho dos estúdios Disney, Enrolados, de 2011. Ele é o bichinho de estimação, confidente e amigo inseparável de Rapunzel.

21 – Peter Potamus: Este hipopótamo é um personagem do desenho de nome Peter Potamus e Tico-Mico, dos estúdios Hanna-Barbera, de 1964. A dupla viaja pelo mundo e pelo tempo a bordo de um balão mágico. Para escapar das encrencas, Peter abre a sua bocarra e provoca um ciclone que leva o balão para outras épocas. Peter é grande, roxo e amigável.

22 – Timão: Este suricato faz parte da turma do desenho O Rei Leão da Disney, que tem como amigo inseparável o javali Pumba. De 1994. Ele é egoísta e ganancioso que foi expulso de sua colônia por não querer ajudar e por achar que o mundo era mais do que aquilo: cavar e espiar. Come insetos e vive se metendo em confusões.




Fontes: Grande Enciclopédia Larousse Cultural, Nova Cultural; adorofilmes.com.br; wikipedia; interfilmes.com; disney.go.com; cinemaclassico.com; adorocinema.com; petmag.com; wikidisney.com.
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.