domingo, 15 de abril de 2012

Outros Animais Famosos do Cinema e dos Desenhos – Parte III


23 – Guru: É um jovem canguru. Ele é o filho de Dona Can e o melhor amigo de Tigrão. Mesmo sabendo o que pode acontecer, o pequeno Guru está sempre metido em confusões, mas todas as vezes, ele aprende uma lição. Ele gosta de descobrir as pequenas maravilhas da vida. Guru é bom e simpático e sempre expressa seus pensamentos como se fosse mais velho e mais sábio para sua idade.

24 – Leôncio: O vizinho do Pica-Pau, ele é uma morsa de nacionalidade sueca. Por isso sempre fala com sotaque sueco. É frequentemente incomodado pelo Pica-Pau e seus sobrinhos, Knothead e Splinter, e algumas vezes pela Winnie e seu prato favorito é Almôndega.

25 – Fofoquinha: Fofoquinha é uma foca que vive gripada. É amigo do urso polar Matraca Trica, dos estúdios da Hanna-Barbera, do ano de 1964. Eles moravam em um iglu. A maioria dos desenhos é sobre algum plano que os dois armam para poder entrar no quartel do Exército da região, a fim de roubar algum medicamento para a gripe da Fofoquinha.

26 – Flor: Gambá amigo de Bambi e do coelhinho Tambor do desenho Bambi da Disney. De 1942.
No desenho Bambi confunde o gambá com uma flor, daí seu nome.

27 – Clarabela: Ela é um personagem de desenho animado e quadrinhos de Walt Disney, com uma figura de vaca. Do ano de 1928. Ela é uma das melhores amigas da Minie e namora o Horácio em alguns desenhos e em outros é apaixonada pelo Pateta.

28 – Bartok: Este é um morcego que apareceu no desenho Anastácia e depois teve seu próprio desenho. Ele é o conselheiro e cúmplice do vilão Rasputin no primeiro filme e ele é um personagem que aos poucos vai descobrindo que ser mal não é coisa boa. Desenho de 1997.

29 – Hardy: Hiena amiga de Lippy, o leão no desenho da Hanna-Barbera de 1962. Ao contrário das hienas normais, ele nunca ri e é muito pessimista. Usa sempre a frase: Oh! Dia. Oh! Azar. Hardy sempre participava com Lippy das suas aventuras, porém nunca concordava e sempre achando que a coisa não ia dar certo. Sempre muito deprimido, afinal, toda vez que alguma coisa dava errado, caia ou explodia sempre primeiro nele.

30 – Perry: Do desenho de 2007, Phineas e Ferb. Perry, ele é um ornitorrinco e é um agente secreto que vive várias aventuras. Perry o Ornitorrinco é o ornitorrinco de estimação de Phineas e Ferb, que vive uma vida dupla como um agente secreto sem que seus donos saibam. Ele tem uma base secreta em baixo da casa dos Fletchers que pode ser acessada por várias passagens, como a árvore no quintal, a chaminé, ou muitos outros meios que levam ao sistema de tubos subterrâneos. Ele é microbiofóbico.

31 – Kaboobie: Camelo amigo dos irmãos gêmeos Chuck e Nancy no desenho Shazzam. De 1967,dos estúdios Hanna-Barbera. Ele é um camelo alado mágico que sempre está por perto para livrar os irmãos das confusões das arábias. Os adolescentes viajam pelos céus da Arábia montados em Kaboobie e com o auxílio do gênio Shazzam, da corda mágica e da capa que os torna invisível.

32 – Pepe Le Pew: É um gambá criado pelo Warner Bros em 1930. De nacionalidade francesa, tem como características o seu mau cheiro peculiar e seu romantismo exagerado. Sua musa é a gata Penelope Pussycat, que tem suas costas acidentalmente pintadas de branco, o que a faz parecer-se com um cangambá fêmea. Ao vê-la, Pepé se apaixona instantaneamente — este sendo o motivo dos desenhos protagonizados pelos dois: a perseguição amorosa de Pepé e a fuga desesperada de Penelope.

33 – Tamanduá: Do desenho O Tamanduá e a Formiga de 1969. As histórias mostravam as tentativas de um tamanduá azul, Aardvark em comer uma formiga vermelha chamada Charlie. Ele passa por tentativas e frustrações tentando agarrar o pequeno inseto ou brigando com outro personagem, o tamanduá verde que aparecia para tentar dividir seu almoço.
Fontes: Grande Enciclopédia Larousse Cultural, Nova Cultural; adorofilmes.com.br; wikipedia; interfilmes.com; disney.go.com; cinemaclassico.com; adorocinema.com; petmag.com; wikidisney.com.
Maria Celia Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Deixe sua crítica e sugestão para aperfeiçoarmos o blog. Abraços e Volte Sempre.